PUBLICIDADE

Para ver Hoje à noite: O melhor filme de Steven Spielberg em mais de 15 anos (e ele quis fazer este filme a vida inteira)

Um dos melhores filmes de Steven Spielberg está no Disney+. É uma reinvenção engenhosa de um clássico que, infelizmente, fracassou nas bilheterias.

19 nov 2023 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários

Ao longo de uma carreira de mais de 60 anos, Steven Spielberg se destacou em uma grande variedade de gêneros, de blockbusters de ficção científica a aventuras de fantasia e dramas históricos. Pelo menos quase. Ele só conseguiu riscar um gênero de sua lista de desejos há dois anos: o musical.

Foto: 20th Century Studios / Adoro Cinema

Spielberg sempre quis fazer um grande musical para o cinema. Ele realizou esse sonho com Amor, Sublime Amor. Ele tentou durante anos levar o projeto de paixão para a tela grande. No entanto, quando finalmente chegou a hora, o público o decepcionou. Seu remake do musical clássico foi um fracasso de bilheteria.

Uma obra-prima emocionante no Disney+: o brilhante remake de Steven Spielberg de Amor, Sublime Amor

Amor, Sublime Amor nos leva de volta à Nova York dos anos 50, onde duas gangues rivais lutam pelo Upper West Side. Os Sharks, imigrantes de Porto Rico, conhecem os Jets - e uma improvável história de amor se desenvolve entre eles. María (Rachel Zegler), irmã do líder dos Sharks, Bernardo (David Alvarez), se apaixona por Tony (Ansel Elgort), que pertence aos Jets, que estão em uma situação de rebelião.

Amor, Sublime Amor é um clássico musical atemporal que foi magistralmente adaptado para o cinema por Robert Wise e Jerome Robbins em 1961. Spielberg faz de tudo em sua versão e entrega um dos melhores filmes de toda a sua carreira. Amor, Sublime Amor de 2021 é um frenesi empolgante de cores e movimentos que o deixará sem fôlego por duas horas e meia.

Leia o artigo em AdoroCinema

"Não temos mais forças": Steven Spielberg pegou pesado com elenco de sua série (mas é uma das melhores de todos os tempos)

Imperdível no streaming: Steven Spielberg não gosta deste filme, mas é um de seus trabalhos mais icônicos

O momento em que Steven Spielberg decidiu parar de trabalhar com crianças (e o lendário ator que o fez mudar de ideia)

"Não havia razão para continuar dirigindo": Esta obra-prima do cinema quase fez Steven Spielberg encerrar sua carreira

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade