Para maiores? Diretora de Five Nights At Freddy's responde sobre suposta versão censurada
A adaptação do famoso game está em cartaz nos cinemas.
Five Nights at Freddy's chegou aos cinemas, e a diretora Emma Tammi já fez questão de esclarecer alguns rumores que rondam a produção. Lançado no Brasil com classificação indicativa de 14 anos, o filme de terror baseado no game de sucesso criado por Scott Cawthon, se aproxima muito do público adolescente. Mas essa seria a única versão possível?
Emma Tammi, pouco antes do lançamento de Five Nights At Freddy's mundialmente, abordou tais rumores online acerca de uma suposta versão censurada, em uma entrevista recente à Forbes (via: ScreenRant). Ela reconhece que uma boa parcela dos fãs da história original, esperava por um nível maior de violência, ou ainda elementos mais explícitos. Mas escolhas foram feitas, e o desejo de incluir um público mais jovem falou mais alto. Confira o comentário da cineasta:
Eu diria para não esperarmos uma versão censurada neste filme. Estamos muito felizes com a forma como o tom PG-13 chegou; parecia o ajuste certo para este filme em particular. Estamos mantendo-o.
Além da própria diretora acreditar que o filme possa trazer sustos e violência mesmo com uma classificação indicativa acessível, a tentativa de estabelecer uma adaptação fiel à Five Nights At Freddy's, em si, já pressupõe a ausência de sangue ou violência extrema. Estas características não estão presentes no jogo.
Felizmente ou infelizmente, uma versão de Five Nights at Freddy's "para maiores" ao que tudo indica, não irá se concretizar. No entanto, a acessibilidade é uma…
Five Nights at Freddy's: Filme busca ser uma "adaptação precisa" do jogo de sucesso
Personagem oculto? Five Nights at Freddy's promete ainda mais surpresas em adaptação para os cinemas
Esta é a incrível conexão de Vila Sésamo e Five Nights At Freddy's