Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Karla Sofía Gascón deixa campanha de ‘Emilia Pérez’: 'Decidi pelo filme'

Atriz confirmou decisão após ter sido criticada pelo diretor do longa-metragem

7 fev 2025 - 15h04
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Karla Sofía Gascón é protagonista do filme 'Emilia Pérez'
Karla Sofía Gascón é protagonista do filme 'Emilia Pérez'
Foto: Divulgação

A atriz Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez, confirmou seu afastamento da campanha do filme após o diretor Jacques Audiard a criticar publicamente. O filme concorre em 13 categorias do Oscar 2025, entre elas, na de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.

"Decidi, pelo filme, pelo Jacques, pelo elenco, pela equipe incrível que o merece, pela linda aventura que todos tivemos juntos, deixar o trabalho falar por si, esperando que meu silêncio permita que o filme seja apreciado pelo que é, uma bela ode ao amor e à diferença. Peço sinceras desculpas a todos que foram feridos ao longo do caminho", escreveu a atriz.

As polêmicas em torno de Karla Sofía ganharam força depois que internautas resgataram diversas publicações antigas da atriz, o X (antigo Twitter), com ofensas, muitas delas de cunho racista e xenofóbico. Em declaração ao site Deadline, Jacques Audiard lamentou as publicações da artista e a postura dela diante da situação.

"Ela está se fazendo de vítima, ela fala de si mesma como uma vítima, o que é surpreendente. É como se ela pensasse que as palavras dela não machucam", disse o diretor.

Ele também afirmou que ficou chocado com as publicações da espanhola nas redes sociais: "A atmosfera excepcional que tivemos no set era baseada em confiança. Quando tenho esse tipo de relação e, de repente, leio algo que aquela pessoa falou, coisas que são violentas e dignas de serem odiadas, claro que essa relação é afetada. É como se tivesse caído em um buraco, porque o que a Karla Sofía disse é indesculpável."

Protagonista de ‘Emilia Pérez’ alfineta equipe de Fernanda Torres; regra do Oscar proíbe críticas:

O The Hollywood Reporter já havia informado na terça-feira, 4, que a Netflix teria optado por afastar Gascón da campanha envolvendo o filme. Segundo a revista, a Netflix está se esforçando para que as polêmicas da atriz não respinguem nas indicações de Emilia Pérez em outras categorias, como de Melhor Atriz Coadjuvante, com Zoe Saldaña.

Mais chances para o Brasil

O Brasil está indicado com Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles, em três categorias do Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A Entertainment Weekly fez previsões para a vitória do filme na premiação.

De acordo com a revista, os comentários que Gascón fez sobre a equipe de Fernanda Torres, em entrevista à imprensa brasileira no mês passado, podem repercurtir de forma negativa para a espanhola na premiação. 

Por isso, a brasileira pode se tornar a favorita na categoria de Melhor Atriz, mas ainda tem votos divididos com Demi Moore.

"O comprometimento [dos fãs brasileiros], e uma paixão ardente que eles compartilham [para divulgar o filme], impulsionaram Fernanda Torres em direção a uma indicação de Melhor Atriz. A Academia pode estar do lado dela o suficiente para garantir uma vitória sobre a provável favorita Demi Moore (A Substância), cuja narrativa até agora funcionou muito bem a seu favor, e ainda a torna uma opção extremamente viável para os votantes", afirmou.

Para a categoria de Melhor Filme Internacional, o veículo também prevê mais uma vitória para os brasileiros, com Ainda Estou Aqui ganhando o prêmio. No entanto, o mesmo não vale para a categoria de Melhor Filme. A previsão é que O Brutalista leve a estatueta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade