Oitenta anos de Audrey Hepburn são comemorados na TV
Na segunda-feira, dia 4 de maio, o canal por assinatura TCM exibe uma homenagem ao aniversário de uma das maiores divas de Hollywood, a atriz Audrey Hepburn, que morreu em 1993.
Serão exibidos quatro filmes estrelados por Audrey: Cinderela em Paris (1957) às 15h30, A Princesa e o Plebeu (1953) às 17h25, Uma Cruz à Beira do Abismo (1959) às 22h e Um Clarão nas Trevas (1967) à 0h35.
Nascida na cidade belga de Bruxelas, a jovem Audrey Kathleen Ruston tinha sangue azul correndo em suas veias - afinal, sua mãe era uma baronesa de origem holandesa. Depois de anos estudando teatro e balé clássico nas melhores escolas de Londres, sua figura esguia levou-a ao mundo da moda.
Descoberta por um produtor que a viu desfilando nas passarelas, Audrey Hepburn foi convidada para trabalhar em Hollywood. Diferente das curvas lascivas de Marilyn Monroe e Jane Russell, Audrey tinha olhos enormes, pescoço alongado e um ar de delicadeza e fragilidade que se destacaram quase que imediatamente.
Embora seus papéis em Bonequinha de Luxo (1961) e My Fair Lady (1964) sejam aqueles pelos quais é freqüentemente lembrada, a atriz foi agraciada com o Oscar anos antes, em A Princesa e o Plebeu (1953).
Quando chegou aos 60 anos, depois de seu divórcio do ator Mel Ferrer, Audrey preferiu a aposentar-se enquanto ainda estava no topo. Embora tenha estrelado um filme ou outro ocasionalmente, a diva dedicou-se especialmente às causas sociais como embaixadora especial da UNICEF. Ela morreu no dia 20 de janeiro de 1993, na pequena cidade de Tolochnaz, na Suíça, vítima de um câncer de cólon.