PUBLICIDADE

O sombrio episódio de Digimon que utilizou o terror lovecraftiano para introduzir temas densos ao anime - e talvez tenha marcado a infância de muitos fãs

Considerado por muitos como um capítulo filler, esta e uma das histórias mais interessantes da temporada.

14 abr 2024 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários

Lembrada constantemente como uma das grandes produções infantis do fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, Digimon sempre teve um apreço muito forte por aspectos narrativos. Apesar de ter momentos emblemáticos guiados por muita ação, fantasia e ficção científica, o anime dos monstrinhos digitais dispõe de muitos momentos dramáticos que marcaram a infância dos fãs.

Foto: Toei Animation / Adoro Cinema

Um episódio emblemático nesse sentido, que provavelmente deixou muitas crianças assustadas na época, é "O Uivo de Dragomon", 13º capítulo da segunda temporada da animação. Nele, Kari é arrastada para um local que não é o mundo real, nem o mundo digital. T.K, com Gatomon e Patamon em seu encalço, vão atrás da garota para salvá-la e derrotar um novo inimigo.

Quem assistir a esse episódio um pouco mais velho, principalmente se for alguém apaixonado por literatura fantástica, vai notar algo interessante neste capítulo: toda a sua condução é traçada a partir de referências à obra de H.P. Lovecraft, em especial ao Chamado de Cthulhu.

Sombrio e diferente do tom comum de Adventure 02, esta história pode ser vista como um simples filler para muitos, mas é uma oportunidade de utilizar a mitologia lovecraftiana para mostrar os medos e receios da irmã mais nova de Tai. Nele, vemos como Kari começa a sofrer efeitos físicos por estar deprimida e enquanto está nessa condição, é transportada para a dimensão do Oceano Negro, um lugar criado por pensamentos e energias negativas das pessoas.

Leia o artigo em AdoroCinema

O segredo sombrio de Digimon que vai destruir parte da sua infância

"Me deu arrepios!": Versões realistas de Digimon que vão te deixar de queixo caído

Ordem cronológica de Digimon: Veja quantas séries existem, quais são as canônicas e onde encontrá-las no streaming

Artista produz versões realistas de Digimons no mundo selvagem

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade