O mesmo diretor que transformou A Culpa é das Estrelas em um fenômeno global retorna às adaptações literárias com um drama romântico digno de novela
Josh Boone foi o responsável por dirigir A Culpa é das Estrelas, escrito por John Green, em 2014. O filme de romance com Ansel Elgort e Shailene Woodley é considerado como uma das melhores adaptações literárias para o cinema.
Há quem diga que os anos 2010 foram o verdadeiro paraíso das adaptações literárias para o cinema. Na época, Jogos Vorazes, Os Instrumentos Mortais e A Saga Crepúsculo estavam no auge levando hordas de adolescentes para os cinemas e movimentando a repercussão sobre em fã-clubes e fanfics. Um dos responsáveis por esse frenesi foi Josh Boone, que dirigiu o aclamado filme de A Culpa é das Estrelas.
O longa-metragem baseado no best-seller de John Green custou apenas 12 milhões de dólares para ser rodado e, segundo os dados divulgados pela plataforma The Numbers, arrecadou 25,6 vezes o orçamento de produção, alcançando mais de 307 milhões de dólares de bilheteria. Agora, mais de uma década depois, Josh Boone tenta reproduzir tal sucesso no drama romântico Se Não Fosse Você.
Para cumprir esse objetivo, o diretor se propõe a entregar "uma versão condensada" da história do livro de Colleen Hoover, mas sem fazer nenhum tipo de mudança radical. Algo que ele fez com A Culpa é das Estrelas:
"O filme oscila entre a história adulta e a história de amadurecimento jovem. "Eu diria que é um drama romântico, com leveza e humor. Você vai rir o tempo todo, além de chorar, espero. Mas [Se Não Fosse Você] está no mesmo terreno de Stuck in Love e A Culpa é das Estrelas, e é exatamente a minha praia", afirmou Boone em entrevista à Entertainment Weekly.
O que esperar da adaptação cinematográfica de Se Não Fosse Você?
Artigo original publicado em AdoroCinema
Quase 20 anos depois, romance estrelado por Cameron Diaz vai retornar em novo formato