O grande filme de fantasia que revolucionou o 3D antes de Avatar está de volta aos cinemas: Uma aventura sombria do diretor de O Estranho Mundo de Jackie
Longa pode ser revisto nas telonas, mas também tem espaço no streaming.
Além de seu talento como realizador, James Cameron é conhecido por sua teimosia e insistência que, invariavelmente, transbordam em seus projetos. Das questionáveis remasterizações de seus clássicos para que todos se parecessem com Avatar até o estranho impulso de revitalizar a tecnologia 3D através da já citada saga de ficção científica.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
É verdade que o fenômeno do primeiro Avatar conquistou um enorme sucesso de bilheteria ao tentar aderir a esse movimento tridimensional, mas um filme lançado quase um ano antes teve um uso interessante e diferente da técnica 3D aplicada ao cinema: Coraline e o Mundo Secreto.
Os botões do mal
Esta incrível aventura de fantasia sombria, originada por Neil Gaiman em seu romance de 2002 e adaptada pelo gênio do stop-motion Henry Selick, testou um novo terreno para esse aspecto da animação através dessas três dimensões. Um formato com o qual poderemos ver (ou voltar a ver), já que o projeto está de volta às salas de cinema brasileiras.
A jovem Coraline Jones é uma garota teimosa e um tanto mal-humorada que precisa ir com os pais para uma casa cinzenta no interior. Negligenciada pelo acúmulo de trabalho de ambos, Coraline passa a desejar outra vida e até outra família, algo que lhe é concedido inesperadamente ao encontrar um portal para uma realidade diferente onde existem versões mais atentas e amorosas de seus pais…
Quando Divertida Mente 2 chega ao streaming? Animação já tem data para lançamento digital