PUBLICIDADE

O filme que reuniu Denzel Washington, Russell Crowe e Kaley Cuoco, mas você nem lembra que existe

O astro da ação Denzel Washington possui uma extensa lista de parcerias. Esse encontro, em particular aconteceu na década de 1990.

27 mai 2024 - 19h33
(atualizado em 3/6/2024 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

Meio século de carreira é suficiente para carregar uma enorme bagagem de parcerias em filmes. Não seria diferente com o lendário ator norte-americano Denzel Washington. Sua extensa filmografia culminou em parcerias com nomes que provavelmente muitas pessoas nem se recordam.

E, apesar de conhecido por seus grandiosos filmes de ação, Washington é o que gostamos de chamar de ator coringa. Sua filmografia se estende por gêneros variados, desde o drama Tempo de Glória, a biografia Malcolm X e a ficção O Livro de Eli.

O Livro de Eli não foi o único filme distópico de ficção de Washington

Foto: Adoro Cinema

Apesar de O Livro de Eli ser um dos filmes de ficção distópica mais populares de sua carreira, o filme de 1995, Assassino Virtual, reuniu Washington com o lendário protagonista de Gladiador, Russell Crowe, e a eterna Penny de The Big Bang Theory, Kaley Cuoco.

A ficção científica dirigida por Brett Leonard (Highlander - A Origem) dialoga com o fenômeno iniciado em 1991 por James Cameron, O Exterminador do Futuro, ao trazer uma trama que apresenta preocupações sobre realidade virtual, com cenas intensas de ação.

Na história, em um futuro distópico, um centro de tecnologia avançado desenvolve SID 6.7 (Russell Crowe), uma entidade de realidade virtual sádica, perigosa e inteligente, construída a partir da personalidade de mais de 150 assassino…

Leia o artigo em AdoroCinema

Brucutus que amamos! As maiores estrelas dos filmes de ação Brucutus que amamos! As maiores estrelas dos filmes de ação

A dupla de milhões retorna: Spike Lee e Denzel Washington se unem em nova versão de um clássico japonês

"É melhor perder": O valioso conselho de Denzel Washington sobre o Oscar para Ethan Hawke

O novo filme de Denzel Washington marca um feito histórico que demorou 18 anos para acontecer

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade