O filme de ação que custou 80 milhões e foi enterrado: Ninguém queria lançá-lo, mas quando a Netflix o adquiriu, foi um sucesso global
Foi filmado em 2018 e sempre encontrava problemas para poder estrear, mas a plataforma veio ao seu resgate.
Em 2018, a indústria cinematográfica era outro mundo. Naquele momento, Jackie Chan e Sylvester Stallone haviam se unido para fazer um filme de ação com potência máxima, Ex-Baghdad, esperando ter um blockbuster grande o suficiente para fazer com que todo esse esforço físico valesse a pena. Mas Stallone abandonou o barco bem a tempo de se salvar de uma produção carregada de problemas.
A saída de Stallone foi apenas o primeiro contratempo que enfrentaram. Depois viveu a pandemia e conflitos diplomáticos, o que atrasou ainda mais uma produção que ninguém estava convencido a lançar. A história resumida é que foi filmado em 2018 e não viu a luz até 2023, mas entre esses momentos há muito mais.
John Cena chegou para substituir Stallone no filme junto com Jackie Chan - que naquele momento havia mudado de nome e era conhecido como Project X. Eles o haviam concebido como uma coprodução entre China e Estados Unidos e pensavam em replicar grandes sucessos chineses como Lobo Guerreiro 2. A ideia era bonita: unir dois mercados muito potentes através de duas superestrelas. "Vai ser muito especial. Não só faremos um bom filme, vou aprender muito", declarou Cena. Conseguiram realizar as filmagens com 80 milhões de dólares, mas quase ficou engavetado.
Não houve planos para lançá-lo em 2019 - naquela época havia mudado de nome novamente e tinha o título Snafu - e depois chegou 2020 e a pandemia que todos conhecemos. O filme precisava do público chinês, mas os cinemas do país n…