"O cinema foi inventado para ele": Clint Eastwood elogia o único ator de quem sempre foi fã
Com quase 70 anos de carreira, Clint Eastwood revelou quem é uma de suas maiores inspirações.
Aos 95 anos, Clint Eastwood é uma das lendas vivas de Hollywood. Ator e diretor, ele é um dos grandes veteranos da indústria cinematográfica, tanto na frente quanto atrás das câmeras. Em seus quase 70 anos de carreira, foi o arquiteto de momentos inesquecíveis no cinema — e, mesmo como ícone, tem seu próprio ídolo.
A carreira de milhões
Não surpreende que Eastwood seja fonte de inspiração para novas gerações de cineastas e atores. Sua filmografia reúne obras fundamentais em diversos gêneros, como Perseguidor Implacável, Os Imperdoáveis (que marcou o western moderno) e a clássica Trilogia do Dólar, além de títulos aclamados como As Pontes de Madison, Menina de Ouro, Cowboys do Espaço e Gran Torino.
Seu primeiro grande sucesso como ator veio com a série Rawhide (1959-1965), mas foi na Itália, sob a direção de Sergio Leone, que ele se tornou um mito do faroeste com Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito. Consagrado, Eastwood nunca mais ficou sem trabalho. Em 1971, estreou como diretor em Perversa Paixão e, desde então, acumulou quatro Oscars: dois por Os Imperdoáveis (Melhor Filme e Diretor) e dois por Menina de Ouro (mesmas categorias).
Esse é o ator favorito de Eastwood
Artigo original publicado em AdoroCinema
Nem John Wayne, nem Clint Eastwood: O faroeste que mais ganhou Oscars na história é de Kevin Costner