"Nunca um ator dispensou tanto dinheiro": Matt Damon ainda se arrepende de ter recusado papel que lhe daria 10% da maior bilheteria de todos os tempos
Artista perdeu um dos melhores trabalhos do século em Hollywood.
Quem nunca se arrependeu de uma decisão que custou, literalmente, alguns bons trocados? No caso de Matt Damon, a quantia não foi tão pequena para que o ator deixasse essa escolha para trás - foi algo importante o suficiente para ser lembrado por ele mesmo de forma recorrente.
Conhecido por longas como Air, Oppenheimer, Interestelar e Os Infiltrados, o artista recusou um papel em Avatar. Aliás, não foi qualquer personagem: o astro de O Ultimato Bourne simplesmente seria o protagonista do filme de James Cameron que viria a se tornar a maior bilheteria da história do cinema. Inclusive, a produção ostenta o topo há 16 anos, à frente de Vingadores: Ultimato, da sequência Avatar: O Caminho da Água e de Titanic.
"Tenho certeza que nunca nenhum ator dispensou tanto dinheiro", disse ele rindo em entrevista à CNN em 2023. "Eu tinha um contrato. Eu estava no meio das filmagens de Bourne e sabia que iam precisar de mim [em Avatar], mas eu precisava entregar tudo até o fim e não podia deixar o filme mais cedo, não queria fazer isso".
"Eu queria desesperadamente trabalhar com o Cameron. Porque ele faz poucos filmes. Eu não poderia deixar os meus colegas [de produção em Bourne] na mão. Vocês me entendem?", continuou ele.
"Eu contei para o John Krasinski, quando estávamos escrevendo Terra Prometida, está…