Novo filme de Terrence Malick é vaiado no Festival de Veneza
- Janaina Pereira
- Direto de Veneza
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
To The Wonder conta a história de um americano (Ben Affleck) que, frustrado na vida amorosa, viaja a Paris e se envolve com uma europeia (Olga Kurylenko). A relação se torna mais profunda do que eles esperavam e o casal decide morar junto. Nos Estados Unidos, porém, eles precisam enfrentar as dificuldades de um relacionamento, e entre o amor e a separação, decidir qual caminho trilhar.
Na coletiva do filme, outras ausências foram sentidas. Os astros americanos Ben Affleck e Rachel McAddams e o ator espanhol Javier Barden, que fazem parte do elenco, também não estiveram em Veneza. Coube a atriz ucraniana Olga Kurylenko responder às perguntas dos jornalistas. Ela disse que o longa não é para ser visto como uma história de amor que dá certo ou não, porque mesmo na separação o amor pode continuar.
"Existem muitas razões para um casal se separar, mas não significa que deixaram de se amar. Para a minha personagem o amor é eterno, então vejo o filme como uma história de amor eterno, e isso independe do casal ficar junto ou não no final".
Tentando explicar a ausência de Malick, a produtora Sarah Green, que trabalha com o diretor há anos, disse que o cineasta trabalha muito, por isso não costuma aparecer nos festivais de cinema.
Vale lembrar que em 2011 Terrence Malick ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes com A Árvore da Vida, estrelado por Brad Pitt e Sean Penn. Nas exibições do filme, tanto para imprensa como para o público, vaias e aplausos foram ouvidos com a mesma intensidade. E o diretor também não apareceu para receber o prêmio. Então não será nenhuma surpresa se, mais uma vez, Malick ganhar mesmo sem conquistar a todos - e com certeza não aparecerá para receber o prêmio de novo.
To The Wonder já tem distribuição no Brasil, mas ainda não há previsão de sua data de lançamento nos cinemas nacionais.