No streaming: Exatos 20 anos depois, este continua sendo o filme perfeito de ficção científica e romance cheio de indicados ao Oscar
Lançado em 2004, este clássico vencedor do Oscar mistura romance com ficção científica e promete te arrancar muitas lágrimas.
Quem nunca quis esquecer uma pessoa? Esse sentimento é natural entre pessoas que passaram por um término de relacionamento e serve de premissa para um dos maiores clássicos dos anos 2000: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, filme de Michel Gondry que mistura perfeitamente comédia, drama e ficção científica.
Qual é a história de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças?
Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.
Lançado em 2004, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças conquistou a crítica e o público por seguir um caminho diferente de grande parte das comédias românticas. Temos o romance entre os personagens de Jim Carrey e Kate Winslet, mas também um lado de ficção científica com o tratamento experimental que pretende apag…
Passando por um término difícil? Estes 4 filmes com lições sobre rompimento vão te salvar
Meninas Malvadas, A Paixão de Cristo e outros filmes que completam 20 anos em 2024
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças: Cenas excluídas impactariam personagem de Jim Carrey
Os 20 Melhores Filmes dos últimos 20 Anos, escolhidos pelo AdoroCinema