PUBLICIDADE

No streaming: A continuação de uma das sagas de fantasia mais queridas da história que decepcionou até seus atores

Peter Jackson deu continuação à adaptação de O Senhor dos Anéis e olha no que deu.

2 abr 2024 - 21h18
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de conseguir uma trilogia perfeita com sua adaptação de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson ainda queria retornar à Terra Média com mais adaptações. O Hobbit: A Desolação de Smaug não foi um dos mais queridos de sua segunda trilogia, mas vale a pena conferir.

Foto: Warner Bros. Pictures / Adoro Cinema

No filme, tendo atravessado com sucesso as montanhas para chegar perto de seu destino, Thorin e sua companhia devem pedir ajuda a um poderoso estranho antes de entrar na Floresta das Trevas, que está cheia de surpresas e perigos. Além disso, Gandalf não irá com eles, então eles precisam ser duplamente cautelosos.

Quando Guillermo del Toro ficou de fora do projeto de adaptação de O Hobbit para as telonas, foi o já experiente Peter Jackson quem assumiu a tarefa de transformar o romance de Tolkien em mais uma trilogia de filmes. Claro que se questiona desde o início se o livro original é suficiente para três filmes, e o resultado final confirmou as dúvidas.

A Desolação de Smaug apresenta problemas semelhantes aos outros dois filmes que o acompanha. Algumas passagens muito específicas do livro precisaram ser estendidas para quase três horas. E, em geral, percebe-se um trabalho menos cuidadoso devido ao desequilíbrio dos efeitos digitais em comparação com os longas anteriores.

Atores como Ian McKellen expressaram abertamente sua frustração com um processo de filmagem e um resultado que estava longe da magia da trilogia anterior. A experimentação com a tecnologia, que trocou os tradicionais 24 quadros por s…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Eu o joguei no fogo": Elijah Wood e Sean Astin revelam o que aconteceu com o prêmio desaparecido de O Senhor dos Anéis

Apenas os verdadeiros fãs de O Senhor dos Anéis sabem o nome verdadeiro de Gandalf; você é um deles?

A lenda de O Senhor dos Anéis está chegando: 2ª temporada de Os Anéis de Poder terá o encontro que os fãs esperam há 23 anos?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade