Nem Robert Rodriguez, nem John Carpenter: Novo filme de terror de Michel B. Jordan se inspirou nessa famosa história de Stephen King
Michael B. Jordan e Ryan Coogler se reúnem novamente em Pecadores, o primeiro filme de terror da dupla.
O ano mal começou, mas os fãs de terror já estão bem servidos com várias produções a caminho — principalmente os apaixonados por monstros clássicos e criaturas icônicas do gênero. Além do remake de Nosferatu, dirigido por Robert Eggers, e de Lobisomem, de Leigh Whannell, quem curte um bom susto também espera ansiosamente por títulos como Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos, Extermínio: A Evolução e o tão esperado retorno de Premonição 6.
Mas há outros filmes que também merecem atenção, e Pecadores é um deles. O longa marca a quinta parceria entre Michael B. Jordan e Ryan Coogler, mas, dessa vez, a dupla dinâmica se aventura no terror pela primeira vez. Para essa estreia no gênero, o diretor de Pantera Negra buscou referências em clássicos do cinema norte-americano, mostrando que entende do assunto.
Em Pecadores, Michael B. Jordan interpreta irmãos gêmeos que retornam à cidade natal para reconstruir suas vidas e apagar um passado conturbado. No entanto, antigos traumas voltam à tona quando uma força maligna começa a persegui-los, trazendo à superfície seus medos mais profundos.
Durante uma sessão de perguntas e respostas da qual o AdoroCinema participou, Coogler revelou que suas inspirações vão desde Joel e Ethan Coen até John Carpenter. Mas sua maior influência não veio do cinema, e sim da literatura — mais especificamente, do mestre do terror Stephen King:
"Eu me inspirei em muitas coisas. O filme tem essa fluidez de gênero. Tem bastan…