Nem Interestelar, nem Perdido em Marte: A maior bilheteria de Matt Damon quase foi recusada porque ator queria dar uma pausa
O maior sucesso de Matt Damon arrecadou quase 1 bilhão de dólares em bilheteria e impediu sua pausa na carreira.
Matt Damon é um dos rostos mais conhecidos de Hollywood. Gênio Indomável, Perdido em Marte, Os Infiltrados, Onze Homens e um Segredo, A Identidade Bourne, Invictus e O Talentoso Ripley são alguns filmes conhecidos que marcaram sua carreira nas últimas décadas, mas você sabe qual é a maior bilheteria do ator?
A maior bilheteria de Matt Damon é Oppenheimer (2023), de Christopher Nolan, que arrecadou US$ 976 milhões mundialmente. Muito desse sucesso foi por causa do fenômeno Barbenheimer, rivalidade com Barbie quando ambos chegaram ao cinema no mesmo dia, o que impulsionou a popularidade do filme vencedor de sete Oscars.
Oppenheimer é ambientado na Segunda Guerra Mundial e acompanha J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.
Oppenheimer não foi a primeira colaboração entre Matt Damon e Christopher Nolan. Ele já havia trabalhado com o diretor em Interestelar (2014) e será o protagonista do próximo filme de Nolan, A Odisseia, previsto para chegar aos cinemas em 2026.
Matt Damon iria fazer uma pausa na carreira, mas Nolan e Oppenheimer impediram
…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Como Oppenheimer salvou Matt Damon do fracasso: Seus três últimos filmes fracassaram em bilheteria