Nem Gênio Indomável, nem O Homem Bicentenário: Maior bilheteria de Robin Williams é uma das maiores fantasias do cinema lançada após a morte do ator
Robin Williams já havia falecido após o lançamento de seu filme de maior bilheteria.
Conhecido pela sua maestria no improviso e pela multiplicidade de personagens que eternizou em Hollywood em diferentes gêneros, Robin Williams marcou para sempre a memória dos amantes da sétima arte, principalmente após sua partida em 2014.
Creditado em mais de 70 filmes, Williams iniciou sua carreira ainda na década de 1970, realizando parcerias com importantes nomes do cinema como Steven Spielberg. Mas, foi com os filmes Bom Dia, Vietnã, Sociedade dos Poetas Mortos e Uma Babá Quase Perfeita que o ator provou ser um artista completo.
E apesar de ter em seu currículo longa-metragens como O Homem Bicentenário e Gênio Indomável, que lhe rendeu seu Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, seu filme de maior sucesso, na verdade, aconteceu após sua morte e não conta com o ator nas gravações.
Estamos falando da continuação de seu clássico filme de 1996: Jumanji: Bem-vindo à Selva, lançado no ano de 2017 e estrelado por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan, que arrecadou um total de 961 milhões de dólares (mundialmente), enquanto o primeiro filme realizou uma bilheteria mundial de 262 milhões de dólares.
Apesar de não trazer de volta nenhum personagem do primeiro filme, o principal ponto de conexão entre as duas obras é o personagem de Robin Williams, Alan Parrish, que quase retornou para uma sequência de seu primeiro filme.
As duas continuações de Jumanji se passam no local onde o personagem do ator ficou preso durante anos até ser resgatad…