Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Nashville' une dramas pessoais e trama musical em "novelão"

10 abr 2013 - 15h41
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários
'Nashville' estreia nesta quarta-feira (10), no Sony, contando a história de Rayna James e Juliette Barnes, estrelas da música country de gerações diferentes que se odeiam, mas precisam da ajuda uma da outra em suas carreiras
'Nashville' estreia nesta quarta-feira (10), no Sony, contando a história de Rayna James e Juliette Barnes, estrelas da música country de gerações diferentes que se odeiam, mas precisam da ajuda uma da outra em suas carreiras
Foto: Divulgação

Tudo gira em torno da música. Nashville, série que estreia sua primeira temporada nesta quarta-feira (10), às 21h, no Sony, conta a história de duas cantoras de country de gerações diferentes que se odeiam, mas, de certa forma, precisam uma da outra para seguir em frente na carreira.

Rayna James (Connie Britton) é a rainha da country music. Com 20 anos de carreira nas costas, possui a admiração de gerações inteiras, mas já não consegue lotar shows como antigamente. Juliette Barnes é a nova sensação da indústria, jovem, loira, sensual, pop ao extremo, ícone adolescente, mas que precisa de alguém que a legitime.

Sob a mesma gravadora, surge a brilhante ideia: por que não uma turnê conjunta das duas estrelas da companhia? Aí surgem os problemas: Rayna acha Juliette imatura e petulante, enquanto a jovem não vê sentido em se juntar a uma cantora que julga ultrapassada - "minha mãe sempre ouviu seus álbuns", cutuca Barnes ao conhecer a veterana.

Além da trama da carreira das duas, cada personagem carrega junto seus problemas pessoais, no melhor estilo novelão. Rayna enfrenta problemas no casamento com Teddy Conrad (Eric Close), além do eterno fantasma de Deacon Claybourne (Charles Esten), seu guitarrista nos últimos 20 anos, antigo amante e eterno amor. Já Juliette tem que lidar com a mãe viciada e com o próprio instinto autodestrutitvo.

E há a música. Se Los Angeles é a cidade dos sonhos do cinema, Nashville é a meca da indústria fonográfica - não à toa chamada de "music city". Nashville retrata bem a busca pelo sucesso, na pele do triângulo amoroso entre Avery Barkley (Jonathan Jackson), Scarlett O'Connor (Clare Bowen) e Gunnar Scott (Sam Palladio), jovens músicos e compositores que se mudaram para a cidade em busca de um contrato com uma gravadora.

Filmada em Nashville, a série traz alguns dos principais pontos da cidade, como o Bluebird Cafe, onde Scarlett e Gunnar trabalham - e onde Taylor Swift foi descoberta -, e o Ryman Auditorium, tradicional casa de shows onde Johnny Cash e June Carter estreitaram sua relação amorosa. Assim, a cidade, que já atraiu gente como Bob Dylan para gravar discos e recentemente viu nomes como Jack White se tornarem moradores, se torna um personagem também.

A trilha sonora é outro destaque da série. Sob a tutela de T-Bone Burnett, premiado produtor - e marido da criadora da série Callie Khouri -, as músicas que os personagens interpretam são escolhidas entre as centenas de compositores que moram na cidade e já renderam um disco de trilha sonora. Mais do que assistir, Nashville é um seriado para se ouvir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade