Na Netflix: A adaptação do clássico chinês que serviu de inspiração para Dragon Ball e é imperdível para quem é fã do anime
Jornada ao Oeste é um dos clássicos da literatura chinesa e serviu de modelo para o protagonista de Dragon Ball, Son Goku.
Dragon Ball é um verdadeiro culto ao anime, mas nem todos sabem que a inspiração para o protagonista Son Goku vem do romance chinês "Jornada ao Oeste". Aqui, Sun Wukong como o rei macaco é o personagem principal. Mas o nobre primata tem muitos nomes: na Coreia, ele é conhecido como Son Ogong (que inspirou o drama Uma Odisseia Coreana) e no Japão, é chamado Son Goku.
Os paralelos se tornam muito óbvios quando você olha mais de perto os primeiros episódios de Dragon Ball. Ambos os heróis empunham um cajado mágico que pode mudar de tamanho e explorar o mundo no topo de um kintoun, uma nuvem supersônica voadora. E não vamos esquecer que Son Goku tem um rabo de macaco saindo das calças e pode se transformar em um Ōzaru - um gigante no estilo King Kong - durante a lua cheia.
Agora, você já pode vivenciar a adaptação animada do clássico da literatura chinesa com O Rei Macaco na Netflix. O diretor dos Os Boxtrolls, Anthony Stacchi, dirigiu o filme de aventura a partir de um roteiro de Ron J. Friedman (Irmão Urso). A dupla já trabalhou junta no passado, inclusive na animação de sucesso da Sony Pictures, O Bicho Vai Pegar.
O prazer da animação também vem da dublagem: além do vilão de Jurassic Park, B.D. Wong, o elenco de vozes conta com Stephanie Hsu (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), Jimmy O. Yang (Um Match Surpresa) e Hoon Lee (Warrior).
ESTA É A TRAMA DE O REI MACACO
8 personagens de Dragon Ball que são mais poderosos que Goku
One Piece: Sem essas duas condições, adaptação da Netflix nunca teria saído do papel
7 séries da Netflix que estrearam discretamente e viraram fenômenos globais