Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Musculação, regime, tintura: veja mudanças de visual no cinema

13 jan 2012 - 07h18
Compartilhar

Até que ponto pode chegar um ator para dar realismo a um personagem? Pelo histórico de trabalho de alguns deles, aparentemente, até o limite. Além de mudanças não muito grandes, como cortes ou novas colorações nos cabelos, alguns artistas já se sacrificaram a ponto de ganhar ou perder 20, às vezes mais de 30 kg apenas para interpretar um personagem nas telonas - e algumas vezes em filmes de pouco apelo popular.

Infográfico: Confira os 40 personagens mais sexy do cinema e vote no seu preferido

Infográfico: Veja 30 filmes aterrorizantes e vote no que mais te assustou

Alugue ou Compre vídeos no Terra Video Store

50 Cent, Renée Zellweger e Matt Damon enfrentaram grandes desafios para papeis no cinema
50 Cent, Renée Zellweger e Matt Damon enfrentaram grandes desafios para papeis no cinema
Foto: Divulgação

Recentemente, por exemplo, o rapper 50 Cent, cada vez mais integrado ao universo de Hollywood, emagreceu 30 kg para dar vida a um jogador de futebol americano com câncer no longa All Things Fall Apart. Na mesma onda, Tom Hanks perdeu 20 kg durante as filmagens de Náufrago, já que, no longa, seu personagem passava cinco anos preso em uma ilha deserta vivendo à base de peixes e águas de coco.

É comum também ocorrer o inverso. Renée Zellweger é cada vez mais conhecida por suas habilidades de "mulher-sanfona": em O Diário de Bridget Jones, de 2001, ela engordou entre 10 e 15 kg para interpretar a tímida protagonista do filme. Na sequência, voltou a ser magérrima e, incrivelmente, três anos depois encarou mais uma vez o processo de ganho de peso para novamente dar vida à personagem. Acredite ou não, um terceiro longa da franquia, já em produção, a trará mais uma vez acima do peso.

Naturalmente, tais desafios costumam ter um preço. Mesmo sendo papeis que costumam dar uma outra dimensão ao trabalho do ator, lhes rendendo prêmios e credibilidade entre cineastas, muitas vezes ele acaba tendo um trauma físico para o resto da vida. É o caso de Jared Leto, que ganhou mais de 30 kg para fazer o assassino de John Lennon, Mark Chapman, no longa Chapter 27. Segundo disse em diversas entrevistas, não há qualquer possibilidade de aceitar trabalho semelhante no futuro, já que a experiência, em 2007, o teria impossibilitado de voltar à boa forma que manteve por toda a vida.

Pensando nesses esforços, que ainda incluem astros de corpos comuns transformados em montanhas de músculos em espaços curtíssimos de tempo - vide Gerard Butler em 300, após apenas quatro meses de intensos exercícios -, o Terra selecionou 25 nomes que fizeram mudanças drásticas em seus visuais. De cortes de cabelo à sua tintura, da barriga tanquinho à formação da proeminente pança.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra