Muito além de Jigsaw: tudo o que foi "ressuscitado" em Jogos Mortais X
A décima parcela da franquia de terror e tortura é responsável por resgatar grandes personagens e elementos que remetem às origens da saga
Jogos Mortais X promete ser um retorno nostálgico da franquia de terror, iniciada em 2004. Cronologicamente posicionado entre o primeiro e o segundo filme, esta mudança na linha do tempo significa que o público verá mais uma vez Tobin Bell reprisar seu papel como John Kramer, dessa vez sem precisar utilizar do recurso do flashback. E também um de seus primeiros aprendizes de Jigsaw: Amanda Young (Shawnee Smith).
Ao longo da franquia, o sádico serial killer John Kramer teve muitos assistentes para ajudá-lo em suas armadilhas assassinas e continuar com seu legado de morte - do enlouquecido Detetive Hoffman (Costas Mandylor) passando por Dr. Lawrence Gordon (Cary Elwes). Todavia, no que diz respeito à companheira mais popular, e a favorita dos fãs, Amanda costuma ser a mais lembrada.
Em entrevista ao GamesRadar+, o diretor de Jogos Mortais X, Kevin Greutert, falou sobre os desafios de resgatar estes personagens, em especial, sobre o papel de Amanda.
Eu diria que ela é uma personagem importante nesta história e eu realmente queria explorar essa área entre o que vemos em Jogos 1, onde ela é uma personagem muito vulnerável em recuperação e viciada em drogas, e o tipo de rebelde atrevida em Jogos 3
Para o diretor, o terceiro filme da saga não desenvolve o suficiente a personagem, e esta décima parcela pode ser uma grande oportunidade de reparar isso. O décimo episódio traz de volta Jigsaw e Amanda para a trama, mas não só isso. A icônica introdução apres…
5 fatos sobre o making of de Jogos Mortais que você definitivamente não conhece!
Jogos Mortais X tem as armadilhas mais cruéis da franquia até agora?