Mamonas Assassinas em família: Integrante do grupo é interpretado pelo próprio sobrinho em filme
Intérpretes de clássicos como "Pelados em Santos", "Vira, Vira" e "Robocop Gay", os Mamonas Assassinas ganharam uma cinebiografia, que chega em breve aos cinemas.
Mais uma cinebiografia dedicada a recontar a trajetória de grandes personalidades da cultura popular brasileira chega aos cinemas: Mamonas Assassinas - O Filme, acompanha Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas.
Intérpretes de clássicos como "Pelados em Santos" e "Robocop Gay", a banda de Guarulhos provou seu talento, alcançando um sucesso estrondoso no país inteiro. Mas infelizmente, durou pouco. A carreira do grupo foi interrompida precocemente, por um trágico acidente de avião. Todos os integrantes da banda morreram no dia 2 de março de 1996, após o jatinho em que voltavam de um show em Brasília bater na Serra da Cantareira, em São Paulo.
Dirigido por Edson Spinello, o longa-metragem, todavia, não abordará o acidente em si, e sim as muitas tentativas frustradas do grupo para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil. O elenco principal impressiona pela semelhança com os músicos - e não é à toa. Uma das curiosidades da produção, é que Beto Hinoto, que interpreta Bento, é sobrinho de icônico guitarrista do Mamonas. Interpretar o próprio tio, não deixa de ser uma homenagem, dentre tantas outras presentes no filme.
Mamonas…
Mamonas Assassinas: Filme abordará o trágico acidente que tirou a vida dos integrantes da banda?