PUBLICIDADE

"Isso conta a história muito bem": Para George Miller, ESTA é a cena mais importante de Furiosa

Após estreia em Cannes, Furiosa: Uma Saga Mad Max, prequel de Mad Max: Estrada da Fúria, chega em breve aos cinemas brasileiros.

18 mai 2024 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

Furiosa: Uma Saga Mad Max, fez sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes na última semana, e tem sido aguardado com imensa ansiedade pelo público brasileiro. O prequel do premiado Mad Max: Estrada da Fúria, desta vez com Anya Taylor-Joy no papel anteriormente vivido por Charlize Theron, é novamente comandado por George Miller.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

E em entrevista recente ao ComicBook, o cineasta revelou qual é, na sua opinião, a cena mais importante deste derivado. Entre todas as cenas das quais George Miller se orgulha, segundo o diretor, é esta a cena que consegue representar perfeitamente a história de Furiosa:

"Há uma cena que, quando eu a vi, mesmo quando estávamos filmando... quando Dementus [Chris Hemsworth] está a pé, fugindo no final, e ele corre para a névoa. E então você ouve um estrondo, e não tem certeza se é a pontuação ou o quê. Então você percebe que é o veículo em que Furiosa está. No momento em que ele entra no quadro, ele desaparece na névoa e reaparece novamente. Foi nessa cena que vi e pensei: 'Isso funciona de forma elegante. Isso conta a história muito bem." George Miller, via ComicBook.

Foto: Adoro Cinema

O cineasta ainda observa que, ao longo do processo de filmagem, há sempre "uma pequena competição": "E você diz a si mesmo: 'Ah, essa é a minha cena favorita. Ah, não, ela foi substituída por esta". No entanto, Miller assume que, sem dúv…

Leia o artigo em AdoroCinema

Para Anya Taylor-Joy, Furiosa é uma história de "esperança", enquanto sua co-estrela Chris Hemsworth exalta as sequências de ação

O pouco conhecido filme de ficção científica que inspirou Fallout e Mad Max. Se passa em um 2024 pós-apocalíptico e tem um dos finais mais incríveis da história do cinema

Furiosa quase foi um anime! O derivado de Mad Max seria bem diferente e viria com um diretor veterano do Studio Ghibli

"Triunfo absoluto": As primeiras críticas inflamadas em Cannes para o filme de ação mais esperado de 2024

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade