George Clooney defende Adam Sandler: 'Não é um comediante bobalhão'
Ator consagrado defendeu parceiro que esteve no set com ele durante a gravação de Jay Kelly
O ator George Clooney saiu em defesa de Adam Sandler, que tem sofrido ataques de internautas e também da crítica especializada pela participação no grande projeto de Clooney, o filme "Jay Kelly". O longa será lançado pela Netflix neste ano e apresentado no Festival de Cinema de Veneza.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Este filme, mais do que qualquer outro que o Adam já fez, mostra o quão lindo, sincero e comovente ele é”, disse Clooney. “Eu ficava dizendo ao elenco: 'Não o chamem de Homem-Areia. Não falem como se ele fosse apenas um comediante bobo. Ele é, na verdade, um ator lindo e maravilhoso'", revelou o veterano em entrevista à Variety.
No longa, George Clooney, hoje com 64 anos, interpreta o personagem que dá nome ao filme. Ele é um astro do cinema na faixa dos 60 anos que enfrenta um acerto de contas pessoal durante uma viagem à Itália, em que receberia um prêmio em homenagem à sua carreira. Laura Dern foi escalada como sua assessora e Adam Sandler interpreta o empresário de Jay Kelly.
Frequentemente questionado sobre interpretar a si mesmo em diversos papéis, Clooney rebateu e disse que não dá a mínima para isso e que se sente feliz com seus personagens, além de honrado em ainda poder atuar em comédias.
“Só obtive sucesso de verdade, o tipo de sucesso que pode ser ofuscante, aos 33 anos. Eu já estava trabalhando havia 12. Eu tinha uma compreensão real de como tudo isso é passageiro e de como tem pouco a ver com você, honestamente.”, desabafou George Clooney durante a entrevista.
Jay Kelly será lançado nos cinemas dos Estados Unidos em meados de novembro, sendo disponibilizado no streaming da Netflix a partir de 5 de dezembro.