PUBLICIDADE

"Foto de biquíni não é real", diz atriz de 'No Limite da Mentira'

6 out 2011 - 18h07
(atualizado em 7/10/2011 às 15h00)
Compartilhar

Cecília Bergamaschi
Direto de Londres

Helen Mirren, 66 anos, eleita este ano como melhor corpo numa pesquisa promovida por uma academia de ginástica americana, afirma que uma famosa foto em que aparece de biquíni, tirada há três anos, não condiz com a realidade. "A imagem é uma mentira, porque não sou realmente como eu apareço nela", disse na coletiva de imprensa de seu novo filme No Limite da Mentira, com estreia prevista para o dia 30 de dezembro nos cinemas brasileiros.

» Alugue ou Compre vídeos no Terra Video Store

A britânica disse que sempre irá tentar "enterrar" a foto sem sucesso, e que será assombrada por ela para sempre. Em seu novo filme, Mirren interpreta uma agente do Mossad, serviço de inteligência israelense. "É um grande papel, é ativo, muito interessante para uma mulher, acima de tudo para uma mulher da minha idade", diz ela.

Mirren participa até de uma luta no filme. "Nós chamamos de luta geriátrica, porque é entre uma mulher de 60 e um homem de 80, e é muito difícil levantar-se uma vez que você cai no chão", brinca.

No Limite da Mentira conta a história de três agentes israelenses que descobrem, 20 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, um nazista que continua vivo em Berlim. O filme contém cenas de violência e Mirren reconhece que seu papel é ambíguo. "Mas acho que o trabalho dos israelenses em levar criminosos à justiça foi absolutamente justificável, algo que ninguém mais fez. E acho que eles tiveram todos os direitos de usar sejam quais fossem os meios para atingir seus fins", disse.

O lançamento é um remake de um filme israelense de 2007. Embora ficção, a história traz grande veracidade, segundo Mirren. "Quando assisti ao original pensei 'eu não me lembro de ter lido essa história no jornal', porque parecia que realmente tinha acontecido".

John Madden, diretor do filme, diz que filmar em Israel fez com que ele se desse conta de que a situação política do país é "55 vezes pior" do que pensava ser. "É o maior tema da história recente, e nós tivemos a preocupação de não simplificar os fatos ou usar o Holocausto como uma isca fácil para atrair as pessoas aos cinemas".A história se passa em duas épocas, nos anos 60 e nos anos 90, e os atores que dividem os papéis não têm grande semelhança física. A versão mais jovem da parte de Mirren é interpretada pela atriz americana Jessica Chastain. "Eu nunca fui nem perto de ser tão linda como a Jessica quando eu tinha a idade dela, mas tem coisas do rosto dela que fazem você pensar que poderíamos ser a mesma pessoa".

Em seu próximo filme, desta vez uma história real, Mirren interpreta a advogada do produtor musical Phil Spector, papel de Al Pacino. Spector foi condenado a 19 anos de prisão acusado de assassinar a atriz Lana Clarkson em 2003.As filmagens já começaram e a atriz considera trabalhar com Pacino um dos pontos altos de sua carreira. "Ele é absolutamente brilhante, ele ama atuar, ama atores e é interessado nos outros. Al é realmente incrível".Mirren afirma não ter planos sobre trabalhos futuros. "Sempre digo que quero que o próximo papel seja uma surpresa, nunca planejo".

'No Limite da Mentira' conta a história de agentes israelenses que descobrem um nazista em Berlim
'No Limite da Mentira' conta a história de agentes israelenses que descobrem um nazista em Berlim
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra