Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estreias de cinema: 'Uma Batalha Após A Outra', a maior animação da história e mais; veja sinopses

Relançamentos da semana contam com filmes como 'Paris, Texas', 'It — A Coisa' e 'O Quatrilho'

1 set 2025 - 20h26
(atualizado em 1/10/2025 às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova leva de longas chega ao cinema nesta quinta-feira, 25. Pela primeira vez na história, o diretor Paul Thomas Anderson e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos em um mesmo projeto: Uma Batalha Após A Outra, longa inspirado na literatura de Thomas Pynchon que conta a história de um ex-guerrilheiro em busca da filha raptada.

No mundo dos desenhos animados, o fenômeno chinês de bilheteria Ne Zha 2: O Renascer Da Alma chega ao Brasil. Com mais de 2 bilhões de dólares arrecadados, o filme se tornou a animação mais lucrativa da história do cinema mundial. Na trama, Ne Zha e Ao Bing recuperam seus corpos após uma destrutiva batalha, mas devem enfrentar novos inimigos: um grupo de dragões marinhos.

Em 'Uma Batalha Após a Outra', Leonardo DiCaprio e Paul Thomas Anderson trabalham juntos pela primeira vez em suas carreiras
Em 'Uma Batalha Após a Outra', Leonardo DiCaprio e Paul Thomas Anderson trabalham juntos pela primeira vez em suas carreiras
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Estadão

Para quem é fã de filmes antigos, a semana também traz consigo uma nova leva de relançamentos. Paris, Texas, de Wim Wenders, It — A Coisa, de Andy Muschietti, e O Quatrilho, de Fábio Barreto, retornam aos cinemas nacionais.

Confira as principais estreias da semana:

Uma Batalha Após A Outra

  • Direção e roteiro: Paul Thomas Anderson
  • Classificação indicativa: 16 anos

Após atuar em um grupo revolucionário durante sua juventude, Bob Ferguson (Leonardo DiCaprio) acredita ter se livrado do seu passado violento. Tudo muda, no entanto, quando antigos inimigos raptam sua filha. Entre frustrações e tristezas, o ex-guerrilheiro se reúne com os antigos membros de equipe e, juntos, eles vão atrás da filha sequestrada. Inspirado na literatura de Thomas Pynchon, o longa marca a primeira vez em que Paul Thomas Anderson e Leonardo DiCaprio trabalham juntos.

Ne Zha 2: O Renascer Da Alma

  • Direção e roteiro: Jiaozi
  • Classificação indicativa: 14 anos

Após uma grande catástrofe, as almas de Ne Zha e Ao Bing são salvas, mas seus corpos são destruídos. Para lhes dar uma nova vida, o mestre Taiyi Zhenren recorre à mística lótus de sete cores em uma ousada tentativa de reconstruí-los e mudar seus destinos. Com novos corpos, a dupla deve enfrentar uma nova ameaça: um grupo de dragões marinhos. A animação chinesa arrecadou mais de 2 bilhões de dólares e se tornou o desenho mais lucrativo da história do cinema.

Paris, Texas (Relançamento)

  • Direção: Wim Wenders
  • Roteiro: Sam Shepard
  • Classificação indicativa: 12 anos

Após quatro anos desaparecido, o misterioso Travis (Harry Dean Stanton) é encontrado por seu irmão Walt (Dean Stanton) em um deserto no Texas. Exausto e sem memória, Travis é acolhido na casa de Walt e reencontra seu filho Hunter (Hunter Carson). Aos poucos, pai e filho se reconectam e vão atrás de Jane (Nastassja Kinski), ex-esposa e mãe que também desapareceu. Vencedor da Palma de Ouro de 1984, o clássico de Wim Wenders está sendo relançado no Brasil em 4K.

It — A Coisa (Relançamento)

  • Direção: Andy Muschietti
  • Roteiro: Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Dauberman
  • Classificação indicativa: 16 anos

Em It — A Coisa, um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o autointitulado "Clube dos Perdedores". A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Não demora muito para os integrantes do grupo encontrarem o responsável pelos crimes bárbaros: o palhaço Pennywise. O primeiro capítulo da saga dirigida por Andy Muschietti retorna aos cinemas brasileiros.

Paraíso em Chamas

  • Direção: Mika Gustafson
  • Roteiro: Mika Gustafson e Alexander Öhrstrand
  • Classificação indicativa: 18 anos

Após o desaparecimento da mãe, três irmãs menores de idade passam a viver e sobreviver sozinhas em um bairro pobre da Suécia. O que começa como uma aventura sem supervisão adulta rapidamente se torna um grande problema — o conselho tutelar quer marcar uma reunião com um responsável pelas garotas para decidir o futuro delas. Temendo uma possível ida a um lar adotivo, a irmã mais velha começa a procurar uma possível substituta para a mãe.

Bicho Monstro

  • Direção: Germano de Oliveira
  • Roteiro: Germano de Oliveira, Igor Verde e Marcela Ilha Bordin
  • Classificação indicativa: 12 anos

Em um vilarejo rural de colonização alemã, a pequena Ana assiste a uma peça sobre a história do Thiltapes — um perigoso animal que vive na mata, mas que ninguém conhece sua forma real. Duzentos anos antes, um botanista que escreve sobre a região ouve falar sobre esse mesmo bicho. As histórias desses personagens se intercalam, ambos em uma obcecada busca pelo monstro imaginário.

O Quatrilho (Relançamento)

  • Direção: Fábio Barreto
  • Roteiro: Leopoldo Serran
  • Classificação indicativa: 14 anos

Em 1910, numa comunidade rural do sul habitada por imigrantes italianos, dois casais muito amigos se unem e decidem morar na mesma casa. Mas, gradualmente, a esposa (Patricia Pillar) de um (Alexandre Paternost) se interessa pelo marido (Bruno Campos) da outra (Glória Pires). Os dois amantes decidem fugir, deixando para trás seus parceiros, que viverão uma experiência dramática e constrangedora mas, nem por isso, desprovida de romance. O longa, dirigido por Fábio Barreto, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1996.

Hamilton (Relançamento)

  • Direção: Thomas Kail
  • Classificação indicativa: 12 anos

Em comemoração ao décimo aniversário da peça, o musical Hamilton chega aos cinemas pela primeira vez. Misturando hip-hop, jazz e R&B, o espetáculo conta a história de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos e o primeiro secretário do Tesouro norte-americano. Considerado um clássico moderno da Broadway, a peça se tornou um fenômeno mundial e catapultou seu criador Lin-Manuel Miranda ao estrelato.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade