PUBLICIDADE

Benedict Cumberbatch terá papel de destaque em cinebiografia de Bob Dylan

O ator foi escalado como o músico e ativista Pete Seeger, ídolo e mentor de Dylan.

21 mai 2023 - 21h41
(atualizado em 22/5/2023 às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Sky Atlantic / Pipoca Moderna

O ator inglês Benedict Cumberbatch ('Doutor Estranho no Multiverso da Loucura') foi escalado como o músico e ativista Pete Seeger em 'A Complete Unknown', cinebiografia de Bob Dylan que será estrelada por Timothée Chalamet ('Duna').

Seeger foi ídolo e mentor para Dylan, que se apaixonou pelo folk graças às gravações Seeger. Anos mais tarde, os dois se conheceram e Seeger foi um dos primeiros apoiadores da carreira do jovem cantor. Entretanto, quando Dylan resolveu tocar rock com guitarra elétrica, a situação mudou dramaticamente.

Com filmagens marcadas para agosto em Nova York, o filme produzido pela Searchlight Pictures vai contar justamente o período em que o jovem Dylan abala o mundo da música em 1965, quando começa a se apresentar com uma guitarra elétrica pela primeira vez.

A obra será dirigida por James Mangold, indicado ao Oscar por 'Ford vs Ferrari' (2019) e 'Logan' (2017). O roteiro é de Jay Cocks ('Gangues dew Nova York') e o elenco ainda inclui Elle Fanning ('The Great') no papel de Sylvie Russo, estudante universitária e interesse amoroso de Dylan nos anos 1960.

O próprio Bob Dylan e seu empresário de longa data, Jeff Rosen, figuram entre os produtores.

Para quem não sabe, 'A Complete Unknown' é uma das frases do refrão de "Like a Rolling Stone", música que melhor representa a transformação de Dylan, até então um cantor folk, em roqueiro. A transição não foi tranquila para o cantor, que chegou a enfrentar vaias de seus antigos fãs por trocar o vilão por guitarras e uma banda de rock.

A data de estreia ainda não foi anunciada.

Veja abaixo um vídeo de Seeger cantando 'A Hard Rain's a-Gonna Fall', de Bob Dylan.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade