Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz mexicana Salma Hayek festeja vitória de 'Ainda Estou Aqui' no Oscar: 'Eu te amo, Brasil'

Salma foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2003 por 'Frida'; filme de Walter Salles foi vencedor do prêmio de Melhor Filme Internacional

4 mar 2025 - 17h47
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz mexicana Salma Hayek comemorou, nesta terça-feira, 4, a premiação de Ainda Estou Aqui no Oscar no último domingo, 2. O filme de Walter Salles foi o grande vencedor na categoria de Melhor Filme Internacional.

"Eu te amo, Brasil", escreveu Salma em uma publicação do Instagram que trazia o cartaz do longa. Ela também parabenizou Walter, Fernanda Torres e a equipe do filme "por fazerem história e levarem a primeira estatueta dourada ao Brasil". "Bravo, muito merecido", disse, em português.

Salma Hayek em cena de 'Black Mirror'. Atriz parabenizou 'Ainda Estou Aqui' por vitória no Oscar.
Salma Hayek em cena de 'Black Mirror'. Atriz parabenizou 'Ainda Estou Aqui' por vitória no Oscar.
Foto: Divulgação/Netflix / Estadão

Ainda Estou Aqui disputou a categoria com Emília Pérez, longa tido, inicialmente, como o favorito ao prêmio. A trama é ambientada no México e recebeu críticas de mexicanos por, supostamente, estereotipar o país.

Zoe Saldaña, que atua no filme, chegou a responder às críticas após receber o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. "Fizemos um filme sobre quatro mulheres, e essas mulheres poderiam ser russas, dominicanas, negras, israelenses, de Gaza", disse.

Salma Hayek também chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2003 por seu papel como Frida Kahlo em Frida. À época, a vencedora foi Nicole Kidman.

View this post on Instagram

A post shared by Salma Hayek Pinault (@salmahayek)

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade