'Ainda Estou Aqui' levará equipe com mais de 20 pessoas ao Oscar; veja quem irá
Além de atores, diretor, roteiristas e produtores, o cineasta Andrucha Waddington acompanhará Fernanda Torres, sua esposa; Oscar acontece neste domingo
A equipe de Ainda Estou Aqui levará um time de peso para representar o filme na cerimônia do Oscar 2025. Além de Fernanda Torres, Selton Mello e Walter Salles, um total de 22 pessoas envolvidas com o filme estarão presentes na grande noite do cinema mundial, incluindo produtores, roteiristas, produtores executivos e diversos outros profissionais que fizeram parte das filmagens, da preparação ou do lançamento.
O filme que conta a história de resiliência de Eunice Paiva após Rubens Paiva ser sequestrado e morto pela ditadura concorre a três estatuetas no Oscar deste ano, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Atriz. Esta semana, Fernanda Torres foi fotografada ao lado de grandes estrelas de Hollywood no jantar oficial dos indicados. Os produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno também apareceram na foto oficial. A dupla receberá o Oscar caso ganhe o prêmio de Melhor Filme.
Veja a equipe que vai representar Ainda Estou Aqui no Oscar 2025:
- Walter Salles (diretor)
- Fernanda Torres (atriz)
- Selton Mello (ator)
- Maria Carlota Bruno (produtora)
- Rodrigo Teixeira (produtor)
- Heitor Lorega (roteirista)
- Murilo Hauser (roteirista)
- Daniela Thomas (produtora associada)
- Thierry de Clermont-Tonnerre (produtor executivo)
- Renata Brandão (produtora executiva)
- Juliana Capelini (produtora executiva)
- Adrian Teijido (diretor de fotografia)
- Affonso Gonçalves (montador)
- Cláudia Kopke (figurinista)
- Letícia Naveira (diretora de elenco)
- Anna Luiza Muller (chefe de comunicação)
- Camila Leal Ferreira (coordenadora de produção executiva)
- Berta Marcchiori (produtora executiva da RT Features)
- Manuel Belmar (Diretor de Finanças e Produtos Digitais da Globo)
- Tatiana Costa (Diretora de Canais de Entretenimento da Globo)
- Alex Medeiros (Head de Conteúdo do Globoplay)
- Clarissa Kede (Gerente de Gestão Executiva e Produção na Globo)
- Andrucha Waddington (cineasta e marido de Fernanda Torres)
O Oscar 2025 será transmitido ao vivo em todo o Brasil a partir das 21h (horário de Brasília). A TNT e a Max fazem a exibição no canal pago e no streaming, respectivamente. A Globo fará a transmissão ao vivo na TV aberta.