Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Torres celebra vitória de 'O Agente Secreto' no Globo de Ouro e se emociona com santinha

Em vídeo, atriz aproveitou para homenagear novamente os colegas que brilharam na premiação

12 jan 2026 - 14h15
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fernanda Torres celebrou emocionada as vitórias de Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho no Globo de Ouro por "O Agente Secreto", relembrando sua própria premiação em 2025 e agradecendo uma homenagem recebida.
Fernanda Torres surge em vídeo para parabenizar brasileiros vitoriosos no Globo de Ouro | Wagner Moura segura santinho de Fernanda Torres
Fernanda Torres surge em vídeo para parabenizar brasileiros vitoriosos no Globo de Ouro | Wagner Moura segura santinho de Fernanda Torres
Foto: Reprodução Instagram | Reprodução Globoplay

A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, se manifestou novamente nesta segunda-feira, 12, sobre a vitória de Wagner Moura e de Kléber Mendonça Filho no Globo de Ouro, realizado no domingo, 11, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os dois foram premiados por seus respectivos trabalhos no filme O Agente Secreto.

Em vídeo, a intérprete de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui (Globoplay) elogiou Wagner e Kléber. Ela ainda explicou o motivo de ter demorado para aparecer nas redes sociais.

“Gente, eu estou do outro lado do mundo, mas acordei hoje com essa notícia maravilhosa de que o meu irmão, esse baiano sestroso, Wagner, está com o Globo de Ouro na mão, e que o Kléber, essa flor do Nordeste, esse cara arretado de Pernambuco, levou o prêmio de melhor filme, O Agente Secreto, essa perna cabeluda, coisa mais linda do mundo.”

Em seguida, Fernanda Torres aproveitou para relembrar sua própria passagem pelo Globo de Ouro, em 2025, quando arrematou a estatueta de Melhor Atriz em Filme de Drama.

“Dois anos seguidos, o Brasil arrasando em La La Land. Eu quero desejar tudo de bom, Kléber, Wagner, Alice, todo mundo aí. Sprint final, hein, gente, o Everest está quase chegando”, continuou Fernanda, citando outros envolvidos no longa-metragem e a corrida pelo Oscar 2026, previsto para março.

Por fim, a atriz comentou sobre o “santinho” que fizeram em sua homenagem. Antes da premiação, Wagner Moura e Kléber Mendonça foram presenteados com imagens de Fernanda Torres editadas para simulá-la como uma figura santa. A artista contou que adorou saber que “participou” do evento como item de sorte.

“Eu queria também agradecer o santinho que fizeram de mim. Cara, eu fiquei emocionadíssima com isso, foi a homenagem mais linda que eu podia ganhar. Vocês merecem tudo. O Nordeste brasileiro no mundo! É pra isso que serve a cultura brasileira, o cinema brasileiro. Vamos nos amar, gente. Beijo.”

Antes do vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, Fernanda já tinha se pronunciado sobre a vitória brasileira algumas horas antes.

“Só deu Nordeste em La La Land! Parabéns, santos guerreiros Waguinho e Kléber”, escreveu ela em uma postagem em seu perfil no Instagram, fazendo referência a Hollywood, em Los Angeles.

À situação, além do texto, ela também compartilhou uma imagem do elenco de O Agente Secreto no palco do Globo de Ouro e outras duas fotos: uma de Wagner Moura e outra de Alice Carvalho. Nas imagens, ambos seguram um “santinho de Fernanda Torres” que receberam em um estande da premiação.

Globo de Ouro

Fernanda Torres e Wagner Moura em suas respectivas edições do Globo de Ouro
Fernanda Torres e Wagner Moura em suas respectivas edições do Globo de Ouro
Foto: GETTY IMAGES

O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, conquistou a estatueta na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, e Wagner Moura venceu na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama. Ele concorria com Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).

Além de ter sido a primeira vitória do Brasil na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama, o prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa quebrou um jejum de quase 30 anos. A última vez que o Brasil havia vencido nessa categoria foi há 27 anos, com Central do Brasil, protagonizado por Fernanda Montenegro.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade