Diretor de 'O Agente Secreto' critica Bolsonaro e lembra prisão após vitória no Globo de Ouro
Kleber Mendonça afirmou que o ex-presidente era irresponsável na maneira de governar o País
Kleber Medonça, diretor de O Agente Secreto, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após vitória na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa no Globo de Ouro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Há cerca de 10 anos, o Brasil deu uma guinada muito acentuada para a direita e esse tempo já passou. O ex-presidente está agora na prisão. Ele foi epicamente irresponsável ao não liderar o País”, declarou, em inglês, em coletiva ao final da premiação.
A vitória no Globo de Ouro consolida o bom momento do país na temporada de premiações e reforça o favoritismo do longa na corrida ao Oscar.
Ao subir ao palco para receber o troféu, o diretor agradeceu à equipe envolvida no projeto e fez questão de dar um 'oi' aos espectadores. No discurso, aproveitou o momento para apoior a nova geração de cineastas.
"É uma honra estar nesse grupo de filmes internacionais e também com grandes filmes dos Estados Unidos. Eu dedico este filme aos jovens cineastas. Este é um momento muito importante para fazer cinema. Aqui nos Estados Unidos, no Brasil... Jovens cineastas, continuem fazendo filmes."
