PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fallout se torna a segunda série mais vista da história do Prime Video

Fallout, série baseada nos jogos de videogame da Bethesda, teve 65 milhões de espectadores em todo o mundo e fez história no Prime Video

30 abr 2024 - 14h57
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Fallout está com tudo. A série de drama pós-apocalíptico baseada nos jogos eletrônicos da Bethesda, lançada no começo de abril pelo Prime Video, foi vista por nada menos do que 65 milhões de espectadores em todo o mundo em seus primeiros 16 dias de exibição. Uma conquista e tanto para a plataforma, que tem agora sua própria adaptação de sucesso vinda do universo dos videogames.

Foto: Amazon Studios / Canaltech

De acordo com dados revelados pela própria Amazon, Fallout chegou ao topo do ranking de programas mais assistidos do streaming em 170 países, provando que o sucesso de sua trama foi muito além dos EUA. Aqui no Brasil, inclusive, ela não saiu dessa posição desde sua estreia em 10 de abril, movimentando as redes sociais com comentários a respeito de seus episódios e personagens.

Com pouco mais de duas semanas, Fallout chegou ao topo do Prime Video (Imagem: Divulgação/Amazon Studios)
Com pouco mais de duas semanas, Fallout chegou ao topo do Prime Video (Imagem: Divulgação/Amazon Studios)
Foto: Canaltech

Toda essa comoção fez com que o show fizesse história na plataforma e se transformasse na sua segunda série mais assistida de todos os tempos desde O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder em seus primeiros 16 dias de exibição.

O mundo pós-apocalíptico de Fallout

Ambientada em uma realidade alternativa em que uma guerra nuclear dizimou a maioria da população, Fallout se passa mais de 200 anos após o conflito, quando alguns de seus sobreviventes desenvolveram comunidades em abrigos subterrâneos, enquanto outros vivem em condições precárias na radiação da superfície.

É nesse cenário de destruição que a jovem Lucy (Ella Purnell), uma moradora do Vault 33, decide sair do conforto e proteção do seu bunker, após ele ser invadido por habitantes da superfície. Em busca de seu pai, sequestrado pelos invasores, ela decide se aventurar no mundo lá fora, sem imaginar os perigos que a aguardam.

Fallout é a segunda série mais assistida da história do Amazon Prime Video (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)
Fallout é a segunda série mais assistida da história do Amazon Prime Video (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)
Foto: Canaltech

Uma aventura que a coloca no caminho de Maximus (Aaron Moten), um escudeiro da Irmandade do Aço e do Necrótico (Walton Goggins), um famoso ator de Hollywood, embaixador da Vault-Tec, que se transformou em um ghoul assassino.

Bethesda rejeitou várias propostas de adaptação

Há quatro anos em produção, a série de Fallout era um sonho antigo de muita gente, desde que o jogo Fallout 3 foi lançado em 2008, se tornando um dos maiores sucessos da franquia. Não à toa, Todd Howard, chefe da Bethesda, contou para o Gamespot que rejeitou muitas propostas de adaptação antes de aceitar o projeto atual, que tem um início parecido ao do terceiro jogo.

Segundo o designer de jogos, ele apenas mudou de ideia e deu sinal verde para um programa de TV sobre a franquia devido a Jonathan Nolan, produtor que estava envolvido no projeto e era um confesso admirador dos jogos de Fallout.

Bethesda rejeitou várias propostas antes de aceitar adaptação da Amazon (Divulgação/Amazon Prime Video)
Bethesda rejeitou várias propostas antes de aceitar adaptação da Amazon (Divulgação/Amazon Prime Video)
Foto: Canaltech

Fã dos games e profundo conhecedor do universo da saga, Nolan conseguiu convencer Howard de que sabia como adaptar a história para TV, fazendo jus ao material original. Uma parceria e confiança que, com o sucesso da produção, parece ter sido muito acertada para ambas as empresas.

Para quem ficou curioso e desejar assistir à série, os oito episódios de Fallout estão disponíveis no Amazon Prime Video. Uma segunda temporada do show já foi confirmada pela Amazon, mas ainda não tem data oficial de lançamento.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade