PUBLICIDADE

'Um dos maiores de todos os tempos': até o cultuado Christopher Nolan tem seu favorito em Hollywood

Um famoso nome da indústria cinematográfica moderna é queridinho do diretor.

21 mai 2024 - 15h27
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: reprodução / Adoro Cinema

Não é novidade para ninguém que Christopher Nolan é um dos nomes mais conceituados da Hollywood atual. Responsável por títulos como Amnésia, Interestelar e Tenet, o cineasta foi recentemente condecorado com um Oscar por Oppenheimer - filme ao qual comandou o fenômeno, Cillian Murphy.

Durante uma entrevista de 2022 para a revista Total Film, o diretor discorreu sobre Cillian, rendendo grandes elogios ao protagonista de Peaky Blinders. Segundo Nolan, o ator, sem sombra de dúvida, é um dos maiores de todos os tempos, afirmando da seguinte forma:

"Sempre soube, desde que o conheci - não importa quantos anos já se passaram, quase 20 anos - que ele é um dos grandes atores, não só da sua geração, mas de todos os tempos."

Para quem não sabe, a parceria Christopher-Cillian vem acontecendo há um tempo, iniciada em 2005, com Batman Begins. Desde então, a dupla esteve presente em toda a trilogia do morcego, A Origem, Dunkirk e a cinebiografia do pai da bomba atômica - esta, culminando em uma estatueta dourada para cada.

Vale ainda ressaltar que anteriormente ao lançamento de Oppenheimer, Murphy confidenciou ao AP News sobre o desejo de anos que tinha de conseguir um papel principal em um filme de Nolan. Mesmo com diversos trabalhos ao lado do diretor, Cillian havia interpretado "somente" coadjuvantes, ganhando sua primeira oportunidade protagonista com Oppenheimer.

"Eu sempre disse publicamente e em particular para Chris que se eu estiver disponível e você quise…

Leia o artigo em AdoroCinema

Bridgerton e mais filmes e séries com romances de época para maratonar Bridgerton e mais filmes e séries com romances de época para maratonar

O filme de espionagem com Cillian Murphy com uma das piores avaliações, mas que todos estão vendo na Netflix

Christopher Nolan defende seu último filme do Batman e o compara a uma obra-prima da literatura. "Fizemos coisas subversivas e chocantes"

Frio e calculista? Este é o filme mais excêntrico da carreira de Cillian Murphy

O sonho arruinado de Christopher Nolan é este filme que ainda está no papel

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade