"Eu me senti tão burro!": Vencedor do Oscar ainda se arrepende de ter recusado papel em O Senhor dos Anéis
Este ator vencedor de dois Oscars recusou O Senhor dos Anéis, mas teve a oportunidade de trabalhar com Peter Jackson anos depois.
Assistindo os filmes de O Senhor dos Anéis hoje em dia, é difícil imaginar os personagens da Terra-média interpretados por outras pessoas que não Elijah Wood, Ian McKellen, Viggo Mortensen, Cate Blanchett e Orlando Bloom. Mas vários atores famosos recusaram a trilogia de Peter Jackson - incluindo um vencedor do Oscar.
Adrien Brody, vencedor do Oscar por O Pianista e O Brutalista, revelou à GQ que foi convidado para O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001), mas recusou.
Eu, de alguma forma, não entendi. Não sei em qual papel eu me encaixaria, mas era um personagem parecido com o Hobbit. Eu estava procurando por outra coisa
No final das contas, Adrien Brody se arrependeu de ter recusado a trilogia de Peter Jackson após assistir o filme nas telonas. "Lembro-me de ir ver O Senhor dos Anéis no cinema com uma ex-namorada. E ela virou-se para mim e disse: 'Você deixou passar O Senhor dos Anéis?'. Lembro-me de me sentir tão burro. Mas não acho que teria conseguido o papel de Jack em [King Kong] de Peter [Jackson]. Não acho que isso teria se traduzido".
Por mais que tenha ficado sem O Senhor dos Anéis, Adrien Brody trabalhou com Peter Jackson depois em King Kong (2005), ao lado de Naomi Watts e Jack Black. "Tivemos uma estreia na Times Square e eles fecharam toda a Times Square. O prefeito estava lá e nos apresentou à cidade. Foi um grande negócio. Meu rosto foi imortalizado em um copo de refrigerante do McDonald's. Quando isso acontece para a…