Este incrível thriller de ficção científica poderia ter sido uma franquia, mas não foi a lugar nenhum: Um fracasso que custou caro ao seu ator
Depois de sua passagem por Star Wars, Hayden Christensen também não teve sorte com este filme de 2008.
Há filmes que não tiveram o sucesso esperado nos cinemas e que merecem uma segunda chance. Jumper é um deles. O thriller de ficção científica, lançado em 2008, pretendia ser a primeira parte de uma trilogia, mas acabou não acontecendo.
Com a direção de Doug Liman e roteiro de David S. Goyer e Simon Kinberg, o filme conta a história de David Rice (Hayden Christensen), um jovem capaz de se teletransportar para qualquer lugar da Terra. Seu superpoder lhe permite, com um simples estalar de dedos, almoçar no Egito na cabeça da Esfinge, passar o dia surfando na Austrália, jantar em Paris e comer sobremesa no Japão.
A vida de David Rice não tem limites e, como nenhum muro pode atrapalhar seu caminho, ele também tem livre acesso ao cofre de qualquer banco. Porém, sua vida extremamente despreocupada dá uma guinada quando conhece alguém como ele: Griffin (Jamie Bell), que o avisa que, agora, ele é alvo de uma organização secreta encarregada de eliminar os "saltadores".
Jumper poderia ter sido promissor, mas o fracasso de bilheteria prejudicou a carreira de Hayden Christensen, o Anakin Skywalker da saga Star Wars. Desde que o diretor Doug Liman pediu ao ator que fizesse suas próprias cenas de ação, o longa-metragem foi um tanto doloroso para ele: uma mão machucada, um ouvido aberto e uma inflamação na pupila que mandou o jovem astro para o hospital.
Adaptado de um conto de Steven Gould publicado em 1992, Jumper teve um destino pior do que merecia. O filme arrecadou 225 milh…
A maior revelação de Star Wars estava escondida no nome de Darth Vader o tempo todo?