Este filme poderia ter entrado na onda de Jurassic Park, mas esquecemos de sua existência: Arrecadou milhões, embora a crítica tenha sido implacável
Na época de seu lançamento, foi descrito como "uma das obras mais delirantes da história do cinema".
Já se passaram 30 anos desde o seu lançamento, mas, apesar de todos os fenômenos cinematográficos que surgiram desde então, Jurassic Park, de 1993, continua sendo um dos grandes sucessos de bilheteria da história do cinema.
Na verdade, sem ir mais longe, é o filme mais antigo a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares. Se você cresceu nos anos 1990, temos certeza que não esqueceu como o filme de aventura de Steven Spielberg despertou verdadeiras paixões por dinossauros e os tornou moda durante anos.
Tamanho foi o sucesso que o filme deu origem a duas continuações (O Mundo Perdido - Jurassic Park, em 1997, e Jurassic Park 3, em 2001) e, ao longo dos anos, renasceria com uma trilogia de reboots, cujo sucesso de bilheteria provaria que o parque de dinossauros que nunca abriu suas portas em 1993 ainda despertava paixões entre públicos de todas as idades.
Mas o êxito do primeiro Jurassic Park não apenas alimentou a saga cinematográfica e os outros negócios para os quais a franquia foi estendida, como também não demorou muito para que surgissem tentativas de replicar seu sucesso. Uma das mais óbvias foi a do filme Congo, uma adaptação, assim como Jurassic Park, de um romance do famoso autor Michael Crichton, que também estava na moda. Não é segredo que o filme ficou muito aquém do sucesso.
Dirigido por Frank Marshall e estrelado por Dylan Walsh, Laura Linney, Ernie Hudson e Tim Curry, Congo não pode ser erroneamente considerado, em ní…
Qual é a ordem dos filmes de Jurassic Park e Jurassic World? Franquia também tem série na Netflix
Jurassic Park 30 anos depois: O que aconteceu com a pequena Lex Murphy?