Este épico de Scorsese de quase 3 horas de duração foi indicado a 10 (!) Oscars e não ganhou nenhum
Gangues de Nova York, de Martin Scorsese, foi recebido de forma excelente em 2002, mas não o suficiente para ganhar uma estatueta.
Martin Scorsese tem uma queda por filmes longos e épicos. Gangues de Nova York, por exemplo, prova isso. O filme tem a impressionante duração de 166 minutos, ou quase três horas. Como muitos de seus trabalhos, Gangues de Nova York foi indicado a vários Oscars. No entanto, não ganhou nenhum.
Do que trata Gangues de Nova York, de Martin Scorsese?
Em Gangues de Nova York, o mestre diretor Martin Scorsese (Assassinos da Lua das Flores) lança luz sobre uma era relativamente rara de ser vista em filmes. Na década de 1860, o bairro Five Points de Nova York é governado por gangues e abalado por suas guerras. Os Dead Rabbits e os Natives, em particular, estão em conflito uns com os outros. O pai de Amsterdam Vellon (Leonardo DiCaprio) morre em uma briga e o rapaz jura vingança.
16 anos depois, ele retorna e quer colocar seu plano em ação. Para isso, ele se infiltra em seus inimigos originais a fim de eliminar William Cutting (Daniel Day-Lewis), também conhecido como O Açougueiro. Seu amigo Johnny Sirocco (Henry Thomas) o ajuda, mas também complica as coisas. Vellon conhece a batedora de carteiras Jenny Everdeane (Cameron Diaz) e os dois se apaixonam, para desgosto de Johnny, que também a ama.
Indicado a dez Oscars, Gangs of New York não levou uma estatueta sequer
Gangues de Nova York era o favorito absoluto no Oscar de 2003. Foi indicado em dez categoria…