Esta ficção científica fracassou no cinema, mas vai ganhar continuação - e a história tem tudo para te fazer perder o sono
Alita 2 provavelmente não será para os fracos de coração - e vamos explicar por quê.
Os fãs estavam preocupados há muito tempo, mas agora finalmente parece certo: a ação de ficção científica de James Cameron vai ganhar (pelo menos) uma sequência. O diretor de Avatar confirmou o que não estava claro por MUITO tempo após os resultados decepcionantes de bilheteria de Alita: Anjo de Combate em 2019: a história distópica sobre uma garota ciborgue com lapsos de memória vai continuar.
A produção de ficção científica é baseada na série de mangá japonesa Gunnm, de Yukito Kishiro, que foi publicada em países de língua portuguesa no início dos anos 2000 como Battle Angel Alita. O filme de 2019 adapta os quatro primeiros volumes e apresenta a história da origem de Alita (interpretada por Rosa Salazar) e sua raiva crescente contra os poderosos na cidade celeste de Zalem.
A sequência, se ficar próxima do original, deve nos mostrar mais de Zalem e pode lidar com dois aspectos do mangá que são de arrepiar. Na primeira parte da saga, Alita luta principalmente contra caçadores de recompensas que foram modificados e se parecem mais com monstros do que com humanos.
Mas o final de Alita: Anjo de Combate mostra quem é o verdadeiro vilão: o brilhante cientista Desty Nova (Edward Norton), que realiza experimentos em humanos e se tornou praticamente imortal por meio da nanotecnologia.
Uma cena do volume 8 do mangá é especialmente marcante: quando o filho de Nov…
De forma inusitada, James Cameron confirma continuação de amada saga de ficção científica