Esse personagem durou só 8 episódios em The Walking Dead — mas foi um dos únicos a sobreviver nos quadrinhos!
Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, a adaptação apresenta algumas diferenças significativas em relação ao original.
Três anos se passaram desde o fim de The Walking Dead, mas o sucesso zumbi continua vivo graças aos seus vários spin-offs. The Walking Dead: Daryl Dixon, focado no icônico sobrevivente interpretado por Norman Reedus, chegará em breve à terceira temporada.
Na série original, Daryl rapidamente se tornou um dos personagens mais queridos — e um dos poucos que sobreviveram até o final. O mais curioso é que, diferentemente de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e companhia, ele nem existia nos quadrinhos de Robert Kirkman, que inspiraram a produção da AMC. Sua introdução na primeira temporada prova que sair do material original pode, sim, dar certo!
Mudanças que chocaram até os fãs mais antigos
Mas Daryl não é a única mudança significativa. Muitos personagens que apareciam tanto nos quadrinhos quanto na série tiveram destinos completamente diferentes na adaptação. Andrea (Laurie Holden), por exemplo, morreu bem antes do previsto, enquanto Carol (Melissa McBride) durou muito mais no apocalipse zumbi do que em sua versão impressa.
Porém, uma das divergências mais impactantes foi a morte de Sophia Peletier (Madison Lintz), filha de Carol, devorada pelos mortos-vivos no final da segunda temporada — um golpe duro para os fãs, já que ela tinha forte ligação com a família de Rick no futuro da história.
Quem ac…
Artigo original publicado em AdoroCinema
13 anos depois, uma das cenas mais icônicas de The Walking Dead é recriada em Daryl Dixon