Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Esqueci de mim", diz Dira Paes sobre 'À Beira do Caminho'

10 ago 2012 - 09h20
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Marina Azaredo
Direto de São Paulo

Principal nome feminino do elenco de À Beira do Caminho, longa de Breno Silveira que estreia nesta sexta-feira (10) nos cinemas, Dira Paes disse que gostou tanto do filme ao assisti-lo pela primeira vez que não sabe se a sua atuação foi boa ou não. "Fiquei tão encantada como espectadora que esqueci de mim. Preciso rever para avaliar se estou bem ou não", afirmou em entrevista de divulgação do filme na última semana em São Paulo.

Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV

O longa narra a história de João (João Miguel), um homem que encontra na estrada e na vida de caminhoneiro uma saída para esquecer os dramas do seu passado. Por acaso ou sorte, seu caminho se cruza com o de um menino (Vinícius Nascimento) em busca do pai que nunca conheceu. Em uma jornada pelas estradas do interior do Brasil, João reencontra Rosa, papel de Dira, um amor do passado. É a atriz, em seu segundo trabalho com Breno - ela viveu Helena Camargo em 2 Filhos de Francisco -, a responsável por trazer o componente feminino de À Beira do Caminho.

"O Breno faz aflorar o que a gente tem de melhor. Ele não faz a cena para você, mas muitas vezes fala coisas no seu ouvido e trabalha com a improvisação dos silêncios", contou Dira. A atriz também se derramou em elogios para os dois principais colegas de elenco. "O João é um ator raro, de uma matéria humana das mais elevadas e puras. É um ator muito sofisticado. E o Vinícius, apesar da pouca idade, é um ator que sabe muito bem o que está fazendo", disse.

Com uma trilha sonora recheada de canções de Roberto Carlos, À Beira do Caminho foi para Dira a oportunidade de estar mais uma vez próxima da música do Rei. "Eu sou amiga dele, cantamos juntos no Ibirapuera em 2009. Foi incrível cantar ao lado dele para 8 mil pessoas", lembrou a atriz. Ela revelou ainda que tem uma música preferida no filme. "Outra Vez é a que mais me emociona. Quando começa, eu já estou emocionada. A trilha sonora é um personagem do filme", refletiu.

Com 11 séries, minisséries e telenovelas e mais de 30 trabalhos no cinema no currículo, Dira é talvez a atriz que atualmente transita com mais naturalidade entre o cinema e a televisão - seu último trabalho em novelas foi em Fina Estampa, como Celeste. E ela garante que gosta de atuar em ambos os meios. "O cinema é um lugar que eu decodifico muito rápido, sei exatamente como é o ritmo das filmagens e tudo. Mas a TV é uma técnica bem ousada e difícil, tem que saber lidar, porque é uma velocidade diferente", explicou.

A partir de hoje, Dira estará em dois filmes nas salas de cinema do País. Além À Beira do Caminho, ela está em E Aí... Comeu?, longa de José Joffily que já bateu a marca de 2 milhões de espectadores. Mas ela garante que tem recusado alguns papéis no cinema em função dos trabalhos na TV. "Tenho recusado sonhos que eu gostaria de viver, porque eu sei que não se pode ter tudo", afirmou. Ela admite, no entanto, que tem planos de estar nos próximos filmes de Breno Silveira. "Espero fazer parte de todos projetos do Breno. Ele tem uma segurança muito grande para falar do coração, de emoções", finalizou.

Ludmila Rosa e Ângelo Antônio completam o elenco de À Beira do Caminho. O filme arrebatou cinco prêmios no Cine PE - Festival do Audiovisual, em abril deste ano: melhor filme pelo júri oficial e pelo popular, melhor ator (João Miguel), ator coadjuvante (Vinícius Nascimento) e roteiro.

Foto: Vagner Campos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra