Esqueça Grey's Anatomy e The Good Doctor: Stephen King afirma que esta é a melhor série médica do momento
Lançada em janeiro, a série é uma das mais assistidas entre os brasileiros na Max.
Enquanto muitos gêneros tentam manter sua relevância entre os espectadores, as séries médicas provam que nem o tempo é capaz de superá-las. Desde o sucesso de Shonda Rhimes com a interminável Grey's Anatomy, passando pela abordagem inovadora de The Good Doctor, o excêntrico House e até produções de outros países de língua não-inglesa, que vêm conquistando seu espaço entre os fãs de dramas hospitalares e romances entre médicos.
Mas, entre tantas novidades desse universo, apenas um título conseguiu chamar a atenção do mestre do terror, Stephen King: The Pitt, da Max! A série, que estreou no início de janeiro, segue entre as mais populares da plataforma entre os assinantes brasileiros.
Em sua conta no Instagram, via Threads, King fez questão de elogiar a produção e indicar para todos os fãs que o acompanha. O autor de terror declarou: "Esqueça aqueles outros programas médicos. Este é o melhor. Realista e de partir o coração. Venha pelas situações médicas de vida ou morte, fique pelo drama humano, que é autêntico em vez de piegas."
O sucesso e a admiração não são por acaso. A produção foi criada por John Wells e R. Scott Gemmill, nomes por trás de outra grande referência do gênero, ER: Plantão Médico, que foi ao ar de 1994 a 2009. Ao longo de suas quinze temporadas, a série recebeu dezenas de indicações ao Emmy e conquistou 23 estatuetas.