Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Ele queria contar a história de sua vida": Produtor de O Menino e a Garça, revela porque Hayao Miyazaki decidiu sair da aposentadoria

Vencedor do Globo de Ouro, O Menino e a Garça também está na corrida pela estatueta no Oscar.

23 fev 2024 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Menino e a Garça é o mais novo longa-metragem de animação do prestigiado criador japonês Hayao Miyazaki. Concorrendo na categoria de Melhor Animação no Oscar 2024, o filme surge mesmo após o cineasta declarar aposentadoria - o que deixou Toshio Suzuki, cofundador e presidente do Studio Ghibli, surpreso.

Foto: Studio Ghibli / Adoro Cinema

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Toshio Suzuki admitiu que hesitou, em um primeiro momento, quando o ícone da animação - agora com 83 anos - o procurou em 2016 para dizer que queria para fazer outro filme. Mas, assim que teve contato com o projeto de Miyazaki, todas as dúvidas se tornam irrelevantes: "Ficou muito claro o que ele queria fazer. E o que ele queria fazer era basicamente contar a história de sua vida".

Foto: Adoro Cinema

O Menino e a Garça acompanha Mahito Maki, um jovem japonês, que após a morte de sua mãe durante a guerra, se muda com a família para uma propriedade no campo com sua nova madrasta. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma garça travessa.

Quando sua madrasta desaparece, o menino segue a garça e entra num mundo fantástico, habitado pelos vivos e pelos mortos, e embarca em uma jornada épica ao lado da garça, que o guia a descobertas sobre os segredos deste mundo, e a verdade sobre si mesmo.

O filme marca a quarta indicação de Hayao Miyazaki ao Oscar. A animação já se tornou a maior b…

Leia o artigo em AdoroCinema

Às vésperas do Oscar 2024, Netflix libera filme de graça no Youtube

O maior esnobado da temporada de premiações está chegando aos cinemas - e diretor responde ao desprezo "decepcionante" no Oscar

Nem Robert Downey Jr., nem Ryan Gosling: Hollywood decidiu que quem merece o Oscar de melhor ator coadjuvante é um cachorro

Já viu o filme que ganhou o Oscar no ano em que você nasceu? Confira a lista e encontre o seu

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade