"É um filme estúpido": Stephen King dirigiu apenas UMA adaptação de sua própria obra - e odiou
As obras de Stephen King já foram adaptadas diversas vezes para o cinema - ele dirigiu só uma delas.
As adaptações cinematográficas de Stephen King tornaram-se praticamente um subgênero do cinema e nem só entre os filmes de terror. Isso se deve não apenas ao extenso trabalho do escritor (foram mais de 30 livros e mais de 100 contos), mas também à sua popularidade. Mas vale notar que a qualidade das adaptações também é muito variada, de obras-primas a alguns desastres, há de tudo por aqui, incluindo o peculiar Comboio do Terror.
Embora ocasionalmente seja responsável pelo roteiro (como, por exemplo, em O Cemitério Maldito), Stephen King não costuma se envolver com a direção, mas assumiu tanto o comando quanto o roteiro de Comboio do Terror - e não ficou satisfeito com o resultado. "É um filme estúpido. Você entrega seu cérebro na bilheteria e sai do cinema 96 minutos depois para pegá-lo", disse ao jornal Gainsville Sun durante a divulgação do filme.
King fez uma comparação inusitada de seu filme com outros títulos que já eram populares em 1986 (ou bem antes), quando o filme foi lançado. "As pessoas perguntam se você gostou do filme e você não tem muito o que dizer sobre. Não é O Reencontro ou 2001 - Uma Odisseia no Espaço", afirmou.
E se o filme era diferente dos clássicos, Stephen King conseguiu "ofender" outra produção e disse que Comboio do Terror era um "filme estúpido como Splash - Uma Sereia em Minha Vida", de 1984. Mas para…