"É algo que nunca vimos antes": Wes Anderson reúne astros da Marvel e Harry Potter para projeto especial da Netflix
Segunda produção do cineasta neste ano, média chega ao catálogo do streaming ainda em setembro.
Um ótimo ano para os fãs de Wes Anderson. Depois de lançar o elogiado Asteroid City, o diretor tem mais uma surpresa para o público. Trata-se de A Incrível História de Henry Sugar, um média-metragem que adapta o conto homônimo de Roald Dahl.
O projeto especial faz parte de uma série de produções do cineasta com base no trabalho do escritor britânico. Estrelado por Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Ben Kingsley, Ralph Fiennes e Richard Ayoade, a trama acompanha um homem rico que descobre um guru capaz de enxergar sem usar os olhos e se dispõe a dominar a técnica para trapacear no jogo.
"Há outro na coleção 'Henry Sugar' que se chama 'The Swan', fizemos isso com Rupert Friend", disse o diretor durante o Festival de Veneza. "Fizemos um muito antigo chamado 'Poison', que sempre amei... E também fizemos um muito, muito estranho chamado 'Ratcatcher', que é de um livro chamado 'Claud's Dog', uma espécie de obscuro livro de Dahl ambientado na parte oriental da Inglaterra. É realmente rural, é uma história peculiar."
Fã declarado do autor, Anderson trabalhou com o texto de Roald: O Fantástico Senhor Raposo. "Eles são todos estranhos", continuou o cineasta sobre o projeto. "Mas eu realmente não tenho nenhum outro em mente. Tenho algumas coisas preparadas, mas isso pode ser tudo para Dahl no momento."
David Ehrlich, do IndieWire, assistiu a produção que está perto de chegar ao catálogo da Netflix. Nas palavras dele, o média corresponde a "37 minutos de pura felicidade".…
E se Harry Potter fosse um filme de Wes Anderson? Dumbledore seria o mais estiloso
Cabe mais um no Aranhaverso? Assim seria um filme do Homem-Aranha dirigido por Wes Anderson