'Doutor Estranho 2': o que significa a cena pós-crédito?
Vem entender os detalhes do final do filme; alerta de spoiler
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chave aos cinemas com o objetivo de encerrar ciclos de antigos personagens e abrir o portal do MCU para novos rostos.
Diante da nova fase que vai se estabelecendo no universo Marvel, que une as séries e os filmes, a expectativa sempre é grande envolvendo as cenas pós créditos, já que geralmente elas abrem um precedente para o que virá mais adiante.
ALERTA SPOILER
Em Doutor Estranho 2 não é diferente. Temos duas cenas pós créditos, sendo a primeira a mais importante e a segunda a mais “divertida”.
Logo no início, vemos Doutor Estranho caminhando por Nova York, quando um portal com luzes roxas se abre no meio da rua. Neste momento, aparece a personagem Cléa, interpretada por Charlize Theron, avisando que Strange precisará ajudá-la, já que ele causou uma incursão em sua realidade.
Incursão, termo que foi muito usado ao longo da produção, é quando duas realidades se chocam, correndo o risco de anular as mesmas. Diante do uso do Darkhold, que cobra um preço alto de quem o utiliza, e da possessão Onírica, que é quando Wanda e Strange invadem a mente de outra versão deles em universos paralelos, a chance do caos acontecer é grande.
Vale lembrar que, nos quadrinhos, Cléa já foi interesse romântico de Strange e também já chegou a assumir o Manto após a morte do Doutor Estranho. Resta saber qual caminho a Marvel dará para os dois.
