Depois de seu épico de ficção científica da Netflix: Zack Snyder está fazendo a sequência "super brutal" de 300 que ele sempre quis?
Zack Snyder planejou fazer uma trilogia a partir do filme de batalha. No entanto, sua ideia para a parte 3 não recebeu o sinal verde do estúdio na época. Porém, agora ele tem a oportunidade de revisitar a franquia por conta própria.
Dois anos após o aclamado remake de Madrugada dos Mortos, Zack Snyder teve seu avanço final como diretor de cinema com a adaptação igualmente sangrenta e estilizada da história em quadrinhos 300, de Frank Miller. Após o sucesso do filme, os planos para uma sequência foram logo anunciados, mas o desenvolvimento demorou tanto que Snyder já estava muito ocupado com a DC para assumir ele mesmo a produção - assim, Noam Murro o substituiu como diretor de 300 - A Ascensão Do Império.
Mas Snyder ainda não havia finalizado este trabalho. Quando seu tempo na DC chegou ao fim, depois de O Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, ele trabalhou no roteiro de um filme sobre o lendário general Alexandre, o Grande, que ele pretendia que fosse a conclusão da trilogia 300. No entanto, o foco do roteiro logo mudou cada vez mais para o relacionamento entre Alexandre e seu amigo e general Heféstion.
A coisa toda se tornou uma mistura de história de amor gay e épico de guerra grego, que não funcionou mais para Snyder como a terceira parte de 300 e, portanto, foi renomeada para Blood And Ashes. No entanto, ele ainda queria realizar o projeto em seu então estúdio Warner, mas sem sucesso.
Provavelmente porque já estava claro na época que Snyder e a Warner seguiriam caminhos diferentes depois de Liga da Justiça (apesar do lançamento posterior de Liga da Justiça - Snyder Cut). O diretor não recebeu sinal verde e o projeto parecia estar e…
Há uma razão pelo qual 300 é repleto de elementos de fantasia e a resposta está no início do filme