Depois de ser demitida de spin-off de Star Wars por motivo polêmico, Gina Carano processa a Disney
A atriz estrelou The Mandalorian na pele da personagem Cara Dune.
Em sua conta no Twitter, a atriz e ex-lutadora, Gina Carano, afirmou que está processando a Disney.
Em dezembro de 2021, Carano foi demitida da série do Disney+, The Mandalorian, por conta de publicações consideradas ofensivas envolvendo o Holocausto, a pandemia do Coronavírus e os direitos das pessoas transexuais. Ontem (6), ela postou em sua rede social que entrou com uma ação contra a companhia, sob a alegação de rescisão de maneira injusta.
"Hoje é um dia importante para mim -- Estou entrando com uma ação judicial contra a @lucasfilm e a @Disney", colocou Carano. Confira a postagem completa abaixo:
Today is an important day for me--I am filing a lawsuit against @lucasfilm & @Disney
After my 20 years of building a career from scratch, and during the regime of former Disney CEO Bob Chapek, Lucasfilm made this statement on Twitter, terminating me from The Mandalorian: "Gina…
— Gina Carano 🕯 (@ginacarano) February 6, 2024
Na trama do show, a estrela deu vida à personagem Cara Dune, uma soldada rebelde que se torna mercenária. Carano teve um papel de destaque nas duas primeiras temporadas, mas acabou tendo o contrato rescindido, como falado.
Segundo o jornal O Globo, no processo, Carano afirma que expressou "opiniões políticas pessoais e foi virtualmente atacada por pessoa…
A surpreendente história de como Lizzo e Jack Black participaram de The Mandalorian
The Mandalorian: O que vai acontecer com a série do Disney+ após a saída de Gina Carano?