Conheça a 'Sala Júnior', experiência que combina cinema e mini parque de diversões para crianças
Pioneiro no Brasil, espaço de exibição fica localizado estrategicamente em região de alto poder aquisitivo de SP, onde há "muitas reclamações" e a participação do cliente é "intensa", explica o presidente da Cinépolis.
Um tobogã com mais de 15 metros de extensão, piscina de bolinhas, área de jogos, carrinho de doce. E você aí se perguntando o que isso tem a ver com cinema? Depois da bem-sucedida experiência em países como Estados Unidos, México e Espanha, o Brasil ganha a sua primeira "Sala Júnior", a primeira da América do Sul, um misto de parque de diversões com cinema.
"É muito importante [o lançamento] no sentido de formação de plateia, porque é até uma diversificação do que você tem hoje, cada vez mais, da criança no tablet ou no computador, e você está propiciando a experiência do grande cinema com algo que ele não tem no tablet, nem no computador, que é a atividade física", comemora Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis no Brasil.
Mas, com tanta distração, quem vai querer prestar atenção no filme? Não é bem assim, porque o acesso aos brinquedos não é permitido durante a exibição do filme. O acesso pras crianças curtirem os brinquedos fica liberado 15 minutos antes da sessão, que é pra gastar aquela energia, e tem intervalo também.
A sala foi inaugurada no Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri, na região da Grande São Paulo. "É um dos lugares que tem, como em todo lugar de alto poder aquisitivo, um alto grau de reclamações. A participação do cliente é muito intensa", justifica Luiz Gonzaga.
"A gente recebe contestações, ou mesmo sugestões, em Alphaville, que não são comuns, não fazem parte de jeito nenhum de outros lugares, ainda mais quando você sai de capitais como São Paulo e Rio de Janeiro". Em Barueri, por exemplo, a empresa foi questionada sobre a limpeza das bolas da piscina de bolinhas, ele cita como exemplo: "Essa preocupação não encontrei no México, não vi nos Estados Unidos".
Por fim, o executivo alerta: Não, não é para deixar as crianças na sala e sair para fazer compras. "O projeto da Sala Júnior é o processo de uma experiência cinematográfica que envolve pais e filhos".
O preço dos ingressos da sala varia de R$16,00 a R$83,00, a depender da categoria do assento, que se divide em "puffs zen", "puffs duplos", "espreguiçadeiras" e "poltronas no formato stadium" (poltronas convencionais individuais), totalizando 87 lugares. Mais detalhes no site.