Como o maior sucesso de Sylvester Stallone fez o astro de ação se comparar a Orson Welles e Charles Chaplin
O que O Grande Ditador, Cidadão Kane e Rocky têm em comum? Algumas indicações ao Oscar podem responder essa pergunta.
Histórias de azarões já formam um gênero por si só na história de Hollywood. Adicione uma trama esportiva e um enredo de superação e, de imediato, é possível lembrar de um grande sucesso desse estilo: Rocky, Um Lutador. Talvez um dos mais lembrados e reconhecidos protagonistas do cinema, Rocky Balboa não apenas deslanchou a carreira de Sylvester Stallone, mas também provou que o ator é um roteirista de mão cheia.
Não à toa, Rocky recebeu dez indicações ao Oscar de 1977, mas levar para casa três estatuetas (Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Montagem) não foi o suficiente. O fato de Stallone ter sido nominalmente indicado às categorias de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original o igualou a apenas mais duas figuras fundamentais do cinema: Charles Chaplin e Orson Welles.
Pode parecer uma lista excêntrica, mas, na companhia dos dois fundantes cineastas hollywoodianos, Stallone foi apenas o terceiro na história da premiação a ser nomeado ao mesmo tempo como roteirista e ator na mesma edição.
Apenas Stallone, Orson Welles e Charles Chaplin conseguiram este feito
O ano era 1941 quando Chaplin recebia as glórias por seu famoso O Grande Ditador e era indicado por sua atuação e escrita original. Apesar de não levar nenhuma dos dois prêmios para casa, assim…