PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

'Abigail': Alisha Weir revela bastidores com Melissa Barrera 

O novo terror conta com a direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, de Pânico 5 e 6.

24 abr 2024 - 12h26
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Alisha Weir em 'Abigail'
Alisha Weir em 'Abigail'
Foto: Bernard Walsh/Universal Pictures

'Abigail' é o mais novo filme dos diretores de 'Pânico 5' e 6, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, e une muito sangue com bom humor. Com Melissa Barrera, que já estrelou a franquia do Ghostface, e Alisha Weir ('Matilda: O Musical'), a produção acompanha um grupo de sequestradores que decide raptar a filha de uma icônica personalidade do mundo do crime. Porém, conforme o plano entra em ação, eles percebem que a criança é uma vampira sanguinária.

Em entrevista exclusiva ao Terra, Alisha contou como o papel chegou até ela.

"Tive quatro audições. A primeira foi uma reunião com os diretores, onde falamos sobre a personagem e o enredo. Depois fiz uma auto-gravação e mais tarde um Zoom, uma vez que eles estavam na América e eu na Irlanda. Dois dias depois tive a minha última audição, que foi uma leitura de química com Melissa Barrera. Eu me diverti muito durante o processo de audição e torci muito para conseguir o papel. Pouco tempo depois, minha mãe recebeu uma mensagem do meu agente dizendo que eles gostariam de me oferecer o papel de Abigail", relembrou. "Não consigo nem dizer o quanto eu estava animada! Eu realmente queria esse papel porque adorei o personagem, o enredo e tudo o que havia nele".

Precisando interpretar 'duas versões' de uma mesma personagem, Weir contou como foi esse desafio.

"Tive um treinador de atuação incrível que me ajudou muito. Quando analisávamos o roteiro, tínhamos dois nomes para o papel: chamávamos a garota inocente de Abby e depois a vampira de Abigail. Então, tínhamos duas notas adesivas diferentes (uma era roxa e a outra azul), e percorremos o roteiro, colando o roxo para Abby e o azul para Abigail. Dessa forma, quando chegava a hora de aprender minhas falas ou praticar, eu sabia: 'Ok, estou interpretando Abigail agora" ou 'Ok, estou interpretando Abby agora'", contou.

Apaixonada por filmes de terror, a atriz também contou sobre a oportunidade de viver uma vampira.

"Eu estava empolgada com a transformação de garota inocente em vampira, sendo uma mentalidade completamente diferente da outra. Você não está se transformando em uma pessoa diferente, você está se transformando em uma espécie diferente: um vampiro. Eu amei usar os dentes, ter sangue por toda parte e entrar na mentalidade das cenas de matança, onde até o tom da minha voz mudou", afirmou.

Vai encarar? 8 filmes de terror com bastidores de dar medo Vai encarar? 8 filmes de terror com bastidores de dar medo

Trabalhando com Melissa Barrera pela primeira vez, a jovem atriz também contou como foi essa troca.

“Melissa é incrível! Passamos muito tempo juntas, e ela foi muito simpática e prestativa, sempre cuidando de mim. Eu sentia que podia conversar com ela sobre qualquer coisa, porque ela estava sempre aberta e disposta a ajud

ar. Eu adoro o relacionamento da Abigail e o relacionamento de Joey. Eles têm uma conexão especial e estão em algumas das minhas cenas favoritas", contou.

Para finalizar, a atriz também contou sobre os desafios nas cenas que exigiam mais ação.

"Adoro experimentar coisas novas e me esforçar porque sou determinada. Se eu não conseguir, tentarei de novo e de novo até conseguir. Vou para casa, praticar e continuar praticando até que eu possa chegar e dizer: "Sim, eu posso fazer isso. 'Estou pronta'. Então, quando soube que havia muitas acrobacias envolvidas, fiquei ansiosa para tentar fazer todas as que eu pudesse. E foi muito divertido estar nos fios! A equipe de dublês foi muito boa para mim e me fez sentir confortável e segura".

O filme já está em cartaz nos cinemas.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade